Decoração Casamento Inverno 2010

Ideias para um casamento de Inverno
Ideias para um casamento de Inverno da Branco Prata

Para inaugurar a nossa seção da Magazine Zankyou dedicada à Decoração de Casamentos não podíamos ter escolhido melhor proposta para as nossas leitoras do que as sugestões da Branco Prata para um casamento de inverno. Apaixonei-me à primeira por esta ideia, vejam só…

“A ideia era criar um ambiente acolhedor, perfeito para os dias frios de Inverno. Lãs, alfinetes, rendas, frascos de vidro vintage são artigos que qualquer pessoa tem em casa, sendo por isso fácil de criar um “setting” semelhante.” explica-nos Sofia Ferreira, uma das responsáveis da Branco Prata, empresa dedicada à realização de eventos.

Lãs, alfinetes, rendas e frascos de vidro vintage
Lãs, alfinetes, rendas e frascos de vidro vintage

“O segredo está nos detalhes e nos objectos do dia a dia e que se podem reciclar para tornar a decoração mais intima e pessoal” acrescenta Sofia.

Para alegrar os dias cinzentos de inverno foram utilizados uma conjugação de cores frescas mas ao mesmo tempo suaves.

Quanto às flores,  nesta produção foram as hydrangeas brancas as eleitas mas facilmente podem ser substituidas por margaridas, gypsophilas ou até mesmo frésias ou eustomas.

Sugestões de decoração para criar um ambiente íntimo e acolhedor
Sugestões de decoração para criar um ambiente íntimo e acolhedor

Se o seu casamento for de noite, não se esqueça de utilizar velas para criar um “look” mais acolhedor.

Gostou desta ideia mas não vai casar no inverno?! Pode sempre optar por uma conjugação de cores mais vivas, alegres  e normalmente associadas ao verão, ou juntar outros objectos como conchas do mar, para dar um toque de praia.

Para mais ideias de decoração viste a nossa seção de decoração de casamentos na Magazine Zankyou. Para ver outros trabalhos da Branco Prata clique aqui.

Agora casar no inverno já tem outra graça…