Dê cor ao seu casamento: Tangerine tango

Christiano Siriano SS 2012. Fotos: Divulgação

O casamento é, sem dúvida, um dia marcante na vida dos noivos e das pessoas que fazem parte dele. É verdade que, o clima dos noivos, da cerimônia de casamento e da festa, geram sentimentos únicos e super fortes, que ficarão na memória de todos que presenciaram este grande dia do casal.

Vestido, sapatos, decoração e todo um conjunto de preparativos são levados em conta. E a cor pode ser um fator determinante, um elo de ligação entre estes e vários aspectos ou mesmo a temática do seu casamento. E pensando nisso, apresentamos a considerada cor do ano, o tangerine tango.

Vestidos de noiva tangerine tango. Foto: Rachel Alvia

Trata-se de um laranja avermelhado espirituoso que nos transmite uma energia boa e nos faz seguir em frente e até…se casar! Nas palavras de Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute®, “uma cor sofisticada, mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com grande profundidade (…) Evocando os matizes radiantes de um pôr do Sol, casa a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e o calor do amarelo, para formar uma tonalidade de alta visibilidade e magnetismo, que emana calor e energia”.

Confira este “casamento de cores” e pense que o seu casamento também pode ter.

Tangerine tango, no sapato da noiva, nos bem-casados e nos detalhes da decoração. Fotos: Paulo Herédia

A cor pode ser inserida em tudo, desde o vestido de noiva, passando pelos acessórios e até nos detalhes da decoração. O limite é traçado apenas pela sua imaginação e se esta faltar, peça ajuda à sua cerimonialista ou decoradora.

Os sapatos de noiva, por exemplo, que tantas vezes não voltam a ser usados por serem brancos e terem sido comprados apenas para esta utilização, podem muito bem assumir um papel de destaque e aparecer em uma cor diferente, o que é tendência nos dias de hoje, permitindo assim, que se use o sapato de noiva colorido em outras ocasiões.

As flores da decoração e o buquê da noiva são também ótimas opções para a introdução desta cor, assim como o bolo do casamento e as lembrancinhas para os convidados.

Detalhes de casamento na cor Tangerine tango. Fotos: Jen Lynne Photography (esq.), Dia Rao photography (dir. cima) e Patrícia Nascimento / Coco & Baunilha (dir. baixo)

Para as mais ousadas ou que simplesmente não sonharam em se casar de branco, podem ir mais longe e optar por usar um vestido de noiva colorido, da cor Tangerine Tango.

E por que não apostar numa lingerie de noiva mais sexy e menos tradicional? Afinal a noite de núpcias também deve ser planejada e muito bem aproveitada, depois do desgaste com os preparativos do casamento, não é?

Lingerie Tatooine by Prima Donna. Foto: Divulgação

Essas são apenas sugestões para que se inspire e esteja cheia de boas ideias para seu casamento!

Texto por Raquel C. Macias, adaptado por Rafaella Marques.

 

 

 


Guest blogger: Raquel Correia Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.