Cupcakes: o docinho que virou bolo de noiva

Até porta-alianças o Cupcake pode ser! Foto Layla Eloá

Já pensou em substituir os enormes bolos de casamento pelos famosos Cupcakes? Ou aproveitar esses pequenos e deliciosos bolinhos e a criatividade das empresas especializadas para presentear seus convidados? Pois, fique sabendo que os cupcakes são a grande febre do momento quando o assunto é casamento.

Esses bolinhos individuais, que mais parecem mini muffins, artesanalmente decorados tem origem no Reino Unido e ganharam popularidade no Brasil depois que em um dos episódios de Sex and The City, Carrie vai até a Magnólia Bakery e lhe apresentou para o mundo. Depois disso, não precisou muito tempo para sair das telinhas e fazer sucesso em festas de casamento. Não se engane que os Cupcakes vem vestido a rigor para qualquer ocasião.

Os bolinhos roubam as cenas dos casamentos, devido a grande possibilidade de combinar sabores extravagantes, a criatividade na apresentação e a infinita variedade de coberturas que pode ter. A cobertura dependerá do bom gosto de cada casal. A cupcakeria rosa é uma das empresas especializada que deixa os pequenos bolos muito atraentes e saborosos.

Cupcakes com cobertura diferentes de acordo com o gosto dos noivos. Foto: Cupcakeria Rosa

O tamanho ideal para uma pessoa possibilita uma grande versatilidade na hora de decidir como encaixá-lo no seu casamento. Ele pode estar presente no casamento, já no chá de panela. A oficina de Cupcake de Luana Davidsohn te dá à opção de que você e suas convidadas possam decorá-lo de acordo com a imaginação de cada uma. Os bolos chegam ao evento assados e a brincadeira de enfeitá-lo fica por sua conta.

Diferentes cobertura para os saborosos cupcakes. Fotos: Luana Davidsohn

Outra forma de ter os cupcakes no seu casamento é substituindo ao bolo de noiva. A torre de cupcakes fica tão bonita e elegante quanto os grandes, saborosos e tradicionais bolos de casamento. A diferença é que  a  versatilidade dos pequeninhos e delicados bolinhos dão um toque a mais nas mesas de casamento.

A torre de cupcakes substitui ao bolo da noiva. Foto: Cupcakeria Rosa

E não é só o lugar do tradicional bolo que os famosos cupcakes estão ocupando, também estão substituindo os deliciosos bem-casados que sempre foram os campeões quando o assunto é a lembrancinha para os convidados.

Cupcakes uma opção deliciosa para lembrancinha de casamento. Foto: Luana Davidsohn (em cima) e Cupcakeria Rosa (embaixo)

E você vai trocar o tradicional pela moda dos cupcakes?