Cores para a decoração do seu casamento em 2013

Tons de verde, em especial o menta são ótimas opções para a temporada. Foto: Boutique de Três

Quando começamos a organizar o casamento, logo pensamos em como escolher a decoração, arranjos e flores do casamento. É o princípio de tudo, que dará continuidade ás escolhas seguintes, como os convites e lembrancinhas.

E quando falamos em definir a decoração, falamos, sem dúvidas, em cores para a decoração de casamento! E qual cor escolher? São tantas opções que tornam esta tarefa ainda mais difícil!

Tendo visto as tendências de decoração de casamento para 2013, o Zankyou, te conta agora as tendências de cores para decoração em 2013 para ajudar na sua decisão.

Nesta decoração, as flores dão a característica colorida. Foto: Boutique de Três

O que dará o tom das cores , já mostram as tendências, é muita personalidade! O casamento tradicional, com cores clássicas não está com nada se não refletir aquilo que os noivos são. Pensem no estilo de vocês, reflita sobre a personalidade de cada um, as cores que costumam usar, o que chama a atenção de vocês e assim chegarão à cor, ou às cores.

A escolha das cores depende da personalidade do casal. Casais alegres combinam com estampas floridas. Foto: Patricia Figueira

Considerando que a cor escolhida afetará na escolha das flores, é válido dar uma olhada nas flores de cada estação. Pode ser que o tão sonhado lírio, da cor branca escolhida por vocês, não seja adequada para a época do seu casamento e você precise repensar nas flores ou na cor escolhida.

As flores fazem parte da composição das cores da decoração e devem ser pensadas na escolha. Foto: Boutique de Três
Combine a escolha das cores com as flores. Flores sutis como a hortência combinam com tons mais neutros e pastéis. Foto: Carlos Leandro

Cores quentes. Aposte nelas. Rosas fortes, como o fushia e vermelhos fazem um par perfeito com o verde, especialmente a cor mentaum verde puxado para o pastel, bem refrescante e forte tendência para o próximo ano ou também combine com cores mais neutras, como um leve marrom, quase um caramelo.

Fushia e Menta são cores da temporada. Foto: Paleta de cores de Ana Jordão
Cores fortes, como o Fushia, combinado com um tom neutro como o bege. Tendência para 2013. Foto: Patricia Figueira

Os tons pastéis, com combinação colorida farão sucesso. Experimente juntar verde, azul e amarelo, bem neutros. Achou pouco? Acrescente uma estampa! Macarons combinam perfeitamente com esta paleta, por exemplo.

Tons pastéis em uma combinação colorida! Boa pedida. Foto: Paleta de cores de Ana Jordão
Estampas acrescentam vida às cores pastéis. Foto: Patricia Figueira

Para 2013, cores fortes como o amarelo, estilo Girassol, que também está com tudo para decorar, é uma tendência. Um azul bem forte e um amarelo igualmente imponente. As duas cores, combinadas com um bege por exemplo, e temos a tendência oceânica, garantia de sucesso. Azul turquesa, uma das cores queridinhas dos últimos tempos, continua uma boa opção.

Azul marinho e amarelo. Uma das tendência para 2013. Foto: Edu Federice
Azul turquesa continua forte. Foto: Patricia Figueira

Se seu casamento for acontecer no inverno do ano que vem e já estiver de olho na decoração, aposte em tons terrosos, com madeira e bem rústicos, de preferência com estampas. Muitas luzes também aparecem como uma das tendências em decoração. Pensar nisto pode te ajudar a escolher a cor.

Tons terrosos, vermelhos, madeira e estampas. Foto: Paulo Herédia

Se você não for tão ligada às cores, não tiver uma preferida ou apenas estiver na dúvida do que escolher entre tantas opções, pode decidir com base no significado de cada cor.

Vermelho, cor da paixão é aposta para o inverno. Foto: Boutique de Três

Depois de tantas opções, pesquise e decida sem pressa as cores para o seu casamento!

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.

  • 2
    0

    Bom como sou fascinado por decorações de casamento não tenho nada que questionar pois estão todas lindas parabéns pelo bom gosto. Gil e Katia

    Responder Deixe seu comentário

    kvgsara_modas
  • 4
    2

    Olá, gostaria de saber qual o nome da flor do arranjo amarelo na segunda foto, pois me caso em novembro e gostaria de decorar o caminho da cerimônia com estas.
    Obrigada!!!
    Daniela

    Responder Deixe seu comentário

    daninogbrito
  • 2
    0

    Vou me casar no segundo semestre de 2013 e a recepção vai ser num restaurante. Estou pensando em laranja com lilás, algo que transmita alegria e energia. Que tal?

    Responder Deixe seu comentário

    marciareborges
    • Bacana, mas cuidado Márcia para não carregar muito.
      Peça ajuda a uma decoradora, indicações são sempre boas.
      Att.

  • 1
    0

    Amei tudo!!! que indecisão haha

    Responder Deixe seu comentário

    susankerenn
  • 0
    1

    olá!!! vou me casar em outubro e escolhi para decoraçao as cores : lilas, verde, e rosa!!!! Claras o que vc acha?!!!!! a predominância é do lilás… mas alguns detalhes tem o verdinho e rosa!!! e ai?

    Responder Deixe seu comentário

    bellynhafsa
  • 0
    1

    Olá me caso em março de 2014, estou com muitas dúvidas em relação as cores. Gostei bastante da combinação com fushia.
    Se eu combinar fushia, vermelho, verde folha ( mais escuro) e branco ficará bom? São muitas cores? O verde, branco e vermelho é muito tradicional e comum?
    Obrigada
    Luciana

    Responder Deixe seu comentário

    Ninhamoura12
    • Oi Luciana!
      O branco é clássico, mas dependendo de como você fará sua festa ele pode dar um efeito super legal!
      Vamos lançar a matéria de tendências para cores 2014 em breve,
      mas já te adianto que as cores: azul tifanny com branco estão super em alta!
      Acompanhe que logo lançaremosa matéria!