Cor champagne para noivas: uma tendência para investir no seu casamento

Modelo de Elie Saab - Foto: Divulgação

Quer sair do comum na hora de escolher seu vestido de noiva, mas sem perder o lado chic e tradicional? Então, que tal investir em um sofisticado vestido de noiva na cor champagne?

Vestidos da Eric Dresses — Fotos: Divulgação

A cor sempre esteve presente como opção, mas era pouco usada. O que muitas não sabem é que o champagne valoriza vários tipos de pele e dá um charme a mais ao look de noiva — principalmente quando é de dia, ou um casamento ao ar livre!

Com a moda dos tecidos metálicos e brilhosos para noivas, as tonalidades champagne também voltaram com força no ano de 2012 (estiveram presente em diversas coleções, como no desfile de Samuel Cirnansck na SPFW e na alta-costura de Elie Saab)  e a tendência para os vestidos de noiva segue em 2013.

Um vestido champagne passeia por tons de amarelo, rosé e nude, e pode ser confeccionado em qualquer modelo. Mas por ser colorido (ainda que em tons esmaecidos) é importante que se invista em tornar o vestido bem memorável e “pomposo“, para que você ainda pareça uma noiva, e não apenas mais uma das convidadas.

Modelo champagne de Vera Wang - Foto: Divulgação

Detalhes como babados, caudas, bordados, pedrarias ou transparências são fundamentais para sair do comum e complementar o modelo, pois caem perfeitamente com a cor champagne, dando inclusive um ar retrô ao vestido.

Vestido Vera Wang - Foto: Divulgação
Primavera/Verão 2012 de Elie Saab - Foto: Reprodução
Tom champagne em desfile de Monique Lhuillier - Foto: Reprodução

A tendência do champagne é ainda mais forte nos acessórios, principalmente nos sapatos. O tom rosé é o que mais se destaca, principalmente quando combinado com paetês. Mas, se a união brilho+cor não combina com seu estilo, há sempre modelos mais discretos, como scarpins lisos.

Sapato de Christian Louboutin - Foto: Divulgação
Scarpin chapagne da Corello - Foto: Dovulgação

Para as morenas e negras, os batons champagne da MAC são ideais para levar a tendência também para a make. Nas branquinhas também pode, mas devem ser usados com um delineador marcado, ou uma sombra mais escura nos olhos, para o look não ficar esmaecido demais.

Batons da MAC em tons champagne - Fotos: Divulgação

Invista na cor champagne e brilhe no seu casamento em 2013!

Confira mais fornecedores de vestidos de casamento.