BR Login

Convidar ou não o ex para seu casamento? Dicas de como fazer sem gerar estress!

O assunto Ex é sempre um tema delicado entre casais. Foto: contattonews

Para começar, vale lembrar que no casamento do ano, a união entre príncipe William e Kate Middleton, esse assunto foi uma grande polêmica!  Ele convidou suas quatro ex-namoradas e ela, dois. Para muitas pessoas, foi algo bem estranho, mas com certeza, deve ter sido muito conversado entre eles. E você, convidaria os ex’s para o casamento?

É claro que em um casamento real existe muita política da boa vizinhança e pode ser que tudo isso tenha sido parte de um acordo entre famílias e jogos de interesses. Mas e na vida real, como funciona?

Esse assunto pode gerar muita tensão antes do casamento e deve ser pensado com carinho por ambas as partes antes de ser levantada a questão. Tudo gira em torno de uma única questão: o status atual do relacionamento entre o marido (ou esposa) e os ex em questão. Vamos colocar como se a noiva for a parte do casal que quer convidar seu ex:

Ex no casamento? Depende do status atual da relação. Foto: Helbat

Cenário 1: o amor virou amizade

Se o fim do relacionamento foi tranquilo, sem traição, não há nenhum ressentimento e tudo que sobrou é apenas amizade, a situação é mais fácil. Nesse caso, a princípio não há porque não convidar seu ex, porque a presença dele não oferece nenhum risco. É claro que seu futuro marido tem que aceitar a situação. Converse com ele e explique bem como você se sente em relação ao ex e para finalizar use algo “e no final das contas, eu escolhi me casar com você!”

Cenário 2: quarteto mágico

Um pouco mais raro, mas totalmente possível de acontecer, é que seu ex seja agora namorado de alguma amiga em comum do casal, ou até que vocês sejam casais amigos. Se você tem esse open mind e conseguiu alcançar esse estágio de desenvolvimento espiritual, você é realmente uma mulher admirável. Então, não há nem o que pensar, eles já estão automaticamente na lista de convidados!

O casamento é como um conto de fada: os protagtonistas são vocês. Foto: Alfred Angelo divulgação

Em qualquer caso, é um assunto que deve ser tratado separadamento do resto da lista de convidados, de preferência com muita tranquilidade, sem imposição e com muito respeito aos sentimentos do seu parceiro. Avalie bem o quanto a presença do seu ex fará ou não o seu grande dia ser mais especial!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação