Conselhos fundamentais para se casar no jardim da sua casa

Casar em um jardim tem seu charme. Foto: Rodrigo Zapico

Já pensou em realizar um casamento no jardim? Seguindo a tendência para casamentos 2013casar ao ar livre é muito inspirador. E já está mais do que comum. Principalmente entre os famosos, como o casamento de Margherita Missouri! Os casais que estão interessados em um casamento em casa, algo informal ou uma festa casual, devem pesquisar ideias diferentes para esta possibilidade de se fazer um casamento no quintal. Descubra como realizar o casamento da melhor maneira, fazendo algo memorável e distinto.

Um casamento no jardim necessita uma estrutura para acomodar a todos. Foto: Anderson Silva

Enquanto alguns casais podem pensar que um jardim é casual demais para ser o local adequado de um casamento, um quintal agradável pode realmente ser um cenário único e encantador para uma cerimônia e a recepção de uma união.

Para alguns casais é sentimental realizar o casamento no quintal que quando criança brincavam. Casamentos no jardim podem ser muito menos trabalhosos e estressantes do que as celebrações tradicionais, e o ambiente familiar do jardim pode ser reconfortante durante o processo de mudança de vida.

Realizar um casamento no jardim é algo mais prático, além de ser uma boa forma de ter todas as pessoas queridas perto de vocês nesse dia tão importante.

Por que não se casar no jardim da sua própria casa? Foto: Rodrigo Zapico

E se vocês acabaram de comprar um bela casa, que tem um jardim cheio de flores e árvores, existe alguma forma melhor de começar bem a vida de casados do que casando onde você vão morar juntos?

Aproveitem a ideia do casamento e apresentem o ninho de vocês para seus familiares e amigos queridos.

Casamento no jardim. Foto: Rodrigo Zapico

Antes de organizar o casamento no jardim da sua casa veja alguns fatores que devem ser considerados:

Tamanho – o ambiente deve acomodar todos os convidados de forma confortável, fora e dentro da casa se for o caso. Isso vale para a cerimônia e para a festa.

Tempo – considere fazer um casamento ao ar livre se o ambiente estiver propício para o evento.

Terreno – se for plano e sem obstáculos é perfeito para um casamento.

Instalações – não só o quintal, mas os banheiros também devem estar preparados para receber os convidados. Neste caso também é legal deixar duas salas disponíveis para os preparativos do casamento, como um lugar para o noivo e a noiva se arrumarem. Quanto aos carros, é importante ter estacionamento próximo ao evento para que todos possam estacionar seus carros para o casamento.

Animais de estimação – seu cachorrinho pode até ser comportado com os convidados, mas, se um cachorro late com a movimentação de pessoas, todos os demais cachorros da redondeza latem, o que causa um grande barulho e desconforto aos ouvidos.

Vizinhos – ao pensar em fazer um casamento em casa, é fundamental que alerte seus vizinhos, comunicando-os sobre o evento. Através da comunicação você terá certeza de que eles estão de acordo com o evento e não se incomodarão com isso.

Confira mais dicas para um casamento no jardim ainda esta semana aqui no Zankyou!


Stéfany Salvalágio é uma noiva feliz que ama casamentos. Sensível, chora de felicidade ao ver em um casal o ínicio de uma nova vida. Autora do blog Últimos Detalhes, espera reunir em seu blog dicas e idéias que possam ajudar as noivas ao caminho do altar.