Conheça as música mais famosas para o casamento civil

Música ao vivo para a cerimônia. Foto: Rodrigo Zapico
Música ao vivo para a cerimônia. Foto: Rodrigo Zapico

Os casais que optam por uma cerimônia civil muitas vezes a escolhem por preferirem a descrição, a simplicidade ou até deixar os investimentos para lua de mel ou o início da vida a dois. No entanto, há um elemento que pode ser fundamental para dar a graça ao evento: a música para casamento civil.

casamento civil pode ser realizado de duas formas: no cartório e em 20 minutos o casal já está oficialmente casado ou dentro da própria festa do casamento que não contou com uma cerimônia religiosa.

Boa música sempre emociona. Foto: Eric Velado

Quando é realizado dentro do próprio cartório, não é necessária a preocupação com detalhes de decoração, convidados, etc. Porém, para uma cerimônia em um salão é preciso dedicar atenção a decoração e buscar uma trilha sonora especial. Se quiser incrementar esse momento, você pode montar um roteiro especial com músicas que dêem mais emoção ao momento.

Não se esqueça também que a trilha sonora dedicada a um casamento civil é diferenciada seja ela realizada à noite ou durante o dia. Para uma cerimônia diurna a música é mais suave e noturna um pouco mais imponente.

A música ao vivo está ganhando cada vez mais espaço nos matrimônios sejam com cantores sozinhos ou na opção de corais. É um tipo de música que dá mais emoção ao momento. O Coral del Chiaro, é um dos exemplos de como esse tipo de música pode dar um toque especial a um casamento.

De acordo com Rita del Chiaro, maestrina do coral, há algumas músicas que nunca saem de moda e são as preferidas das noivas. “ A marcha Nupcial de Mendelsohn para a entrada da noiva ainda é a música mais usada em todos os tipos de cerimônia, inclusive Civil”, destaca.

Ela conta ainda que músicas da MPB como Eu sei que vou te amar, Como é grande o meu amor por você, Fascinação e Carinhoso são as mais usadas pelos casais em cerimônias de um casamento civil.

Tudo depende do gosto do casal, nada impede que você coloque o clássico Ave Maria na cerimônia civil e, porque não, a 9ª sinfonia de Beethoven ou Minueto de Boccherini.

E você que música vai embalar sua cerimônia civil?