Como ser feliz no casamento?

Passado a fúria da cerimônia, o descanso na lua de mel e alegria da vida de recém casados,  muitos casais passam por uma fase de monotonia, que algumas vezes, infelizmente, pode se estender pela vida toda.

Como ser feliz no casamento? Foto: Roberto Ramos

Como ser feliz no casamento? 

Como ser feliz no casamento? Foto: Mas Dos

É claro que vocês vão passar por brigas e momentos difíceis juntos, mas é importante que algo maior se construa em torno do casal, então deve haver uma harmonia de personalidades. Morar juntos pode ser infernal, mas também pode ser a melhor coisa do mundo, tudo depende de como vocês encaram a relação.

Como ser feliz no casamento? Foto: Silvia Calvo

Uma das dicas para manter um clima bom entre os dois é criar hábitos diários que ajudem nessa harmonia, ou seja, vocês irão construir pequenos rituais juntos. Podem ser coisas bobas, como deixar um post it desejando bom dia, fazer mini declarações, dedicar pelo menos 10 minutos diários juntinhos… Na verdade, o que devem fazer é ter um momento só de vocês, o que vai permitir manter a chama do amor acesa.

Como ser feliz no casamento? Foto: Franz Cabad

Outra dica é estimular o apetite sexual na lua de mel e também depois do casamento. Não quer dizer que vocês devem fazer sexo todos os dias, mas podem falar sobre o assunto, expor suas fantasias, sempre provocando o desejo no seu parceiro.

Como ser feliz no casamento? Foto: Cesc Giralt

Mas, a base principal para um casamento feliz é o diálogo. Conversar quantas horas forem necessárias. Tanto no seu  namoro, quando você ainda se perguntava se estava pronta para casar, quanto no dia a dia do casal, o diálogo é a chave para a maior parte das questões.