Como mandar fazer um vestido de noiva: passo a passo

Carolina Herrera e o vestido criado especialmente para a personagem Bella Swan, da saga Crepúsculo. Foto: Reprodução

Quer mandar fazer seu vestido de noiva e não sabe por onde começar? Um vestido de noiva exclusivo, do jeitinho que imaginou: é desejo de muitas noivas. E não é tão complicado de se conseguir. Com este passo a passo, você pode confeccionar o vestido de noiva dos seus sonhos!

1- Antes de tudo, prepare seu orçamento. Um vestido sob medida pode sair mais caro do que um vestido de noiva pronto, ou alugado. Isto porque, neste caso, você pagará também pela criação, ou seja, pela arte daquele que vai desenhar o seu vestido de noiva.

2- A primeira coisa que você tem que fazer é buscar referências e inspirações de vestidos de noiva. Você pode até montar uma pasta com todas as ideias de vestidos de noiva que mais gostou. Não se preocupe em ter na cabeça um modelo de vestido final. Esta é a hora de experimentar, questionar e fazer uma grande salada de estilo, silhuetas, materiais e bordados.

3 – O mercado está cheio de estilistas de vestidos de noiva talentosos, especialistas no quesito vestidos de noiva sob medida. Peça dicas para as amigas que já se casaram, pesquise em revistas de casamento e na internet. Selecione estilistas que você mais tenha se identificado e agende uma visita para conhecê-los pessoalmente. Leve sua pastinha de inspirações de vestidos de noiva e veja qual estilista consegue se comunicar melhor com o seu estilo. É como se fosse química de casal: desde o início, o estilista deve estar em harmonia com as suas ideias, afinal, uma guerra com o criador do seu vestido é a última coisa que você vai querer antes do seu casamento.

Criadora e criatura: Marie Toscano. Fotos: Divulgação

4- Quando tiver escolhendo o modelo aprenda a valorizar o que há de melhor em seu corpo e a esconder aquilo que você menos gosta. O estilista provavelmente vai sugerir algumas coisas. Nessas horas, uma opinião sincera é sempre necessária. Leve sua mãe, uma amiga, a irmã ou uma madrinha para opinar durante as provas do vestido.

O estilista Sandro Barros. Foto: Reprodução

5-Quando começarem as provas, leve consigo a lingerie que irá usar no dia do casamento e o sapato da noiva, claro. Para não haver surpresas desagradáveis no grande dia.

6-Divirta-se e aproveite cada escolha, cada detalhe. O processo de criação do vestido mais importante da sua vida deve ser maravilhoso!

Se precisar de ajuda e mais dicas, conte com o Zankyou!

Confira mais fornecedores de vestidos de casamento.