Como escolher os brincos para meu casamento?

Kate Middleton e seus diamantes de dar inveja.

Eles são um importante componente do visual da noiva que acaba sendo escolhido, por muitas vezes, na última hora. Apesar de serem vistos como complemento da composição do look, os brincos podem fazer toda a diferença e existem, sim, fatores importantes na hora de decidir quais usar.

Para entender um pouco mais sobre esses critérios de escolha, o Zankyou bateu um papo com a nova designer de joias Mellina Dulizia, que está dando o que falar pelo seu trabalho de bom gosto, luxo e muito charme,  com a marca que leva seu nome.

Brinco Vitória Régia com gotas de ágatas brancas, em ouro amarelo 18K com safiras incolores. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco Noiva em prata com pérolas e zircônias. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco Gotas Brancas em prata com zircônias e quartzo branco. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco Voltas em prata com ágatas brancas e zirônias. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco em ouro amarelo 18 K com pérolas e safiras incolores. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco em ouro amarelo 18 K com pérolas, cristal e safiras incolores. Foto: Mellina Dulizia.
Brinco Arara em prata. Foto: Mellina Dulizia.

ZK: Qual o conselho de especialista para a noiva na hora de escolher os brincos que vai usar em seu grande dia?
MD: Em primeiro lugar é preciso levar em conta o formato e os traços do rosto da noiva. O brinco deve acompanhar os traços para que a joia fique harmoniosa e não chame mais atenção que a própria noiva. Um rosto mais anguloso, por exemplo, pede brincos marcantes enquanto que um rosto delicado pede brincos discretos.

ZK: Existem brincos específicos para determinados tipos de noiva?
MD: Na verdade existem estilos diferentes de noivas que pedem diferentes tipos de joias. Noivas clássicas e românticas pedem brincos mais delicados, como pérolas e laços, que irão conversar bem com o vestido e principalmente com o modo de ser da noiva. Uma noiva sexy pede brincos mais longos e com pedrarias. Já as noivas modernas podem se casar com brincos de tamanhos diferentes ou em apenas uma orelha. O que importa é que a mulher precisa estar bem consigo mesma para segurar o visual.

ZK: Quais são as dicas para escolher de acordo com o estilo da noiva?
MD: A noiva precisa ter em mente o vestido que vai usar no dia D e conhecer seu estilo ( se é romântica, clássica, moderna, refinada etc.). Para as românticas nada melhor do que pérolas, discrição com toque de bonequinha de luxo. A noiva clássica também combina com pérolas, mas também pode apostar em cristais e diamantes. Para as modernas cabe tudo o que é exótico, como o brinco Arara da linha Vôo Livre da minha marca. Mulheres refinadas pedem joias clássicas com um toque diferenciado, nada muito comum. Brincos longos de traços simples com diamantes caem como uma luva para este estilo de noiva. A noiva também precisa ter noção de seu tipo físico. Brincos muito longos não são indicados para pessoas baixinhas, pois podem achatar ainda mais a silhueta.

A jovem e talentosa Mellina Dulizia, que desenha essas e inúmeras outras peças extraordinárias.