Como escolher a música do seu casamento?

A música faz toda a diferença no casamento. Foto: Coral del Chiaro

A música é um dos detalhes mais importantes de um casamento. A escolha do repertório musical certo pode tornar esse grande dia ainda mais especial e inesquecível. Os momentos em que a música estará presente na cerimônia, dependem do gosto de cada casal e também do tipo de casamento que está sendo planejado.

A música faz parte do casamento na igreja, e durante a festa, é ela que vai animar os convidados. O estilo de música que vai embalar seu casamento pode ser desde as clássicas até aquela que você acredita que combine com o tipo de casamento que estão preparando.  Na igreja, ela pode estar presente em até seis momentos da cerimônia e cada um pede uma trilha sonora diferente.

1) Entrada dos padrinhos e noivo – pode ter música e nesse caso, deixe que o noivo escolha.

2) Entrada dos pajens – opte por músicas com temas infantis. A bela e a fera, o rei leão e outros temas assim são boas opções.

3) Entrada da noiva – a música campeã na preferência das noivas é a marcha nupcial.

4) Benção das alianças –Ave Maria é um tema que combina muito bem com o momento.

A escolha dos músicos certos faz toda a diferença. Foto: Enrique Arellanos

5) Cumprimentos – o casal pode optar por músicas mais modernas que tenham marcado em algum momento a trajetória do casal. Algo no estilo eu sei que vou te amar de Vinicius de Moraes, From this moment de Shania twain. Algo impactante.

6) Saída – Esse é um momento alegre, escolha algo que combine com esse momento e junte amor e alegria.

Para que a música transmita exatamente o que se espera a maneira de executá-la é fundamental. Nas igrejas é cada vez mais comum que os noivos optem por um cantor ou até mesmo um coral. É importante que antes mesmo de contratar algum musico, você possa acompanhar o seu trabalho para ver se realmente é o que está buscando. Os músicos especializados em casamento também estão preparados para auxiliar o casal nas suas escolhas.

Confira aqui as músicas preferidas dos noivos: Ave Maria; Jesus, a alegria dos homens; Eu sei que vou te amar; Fantasma da ópera; Ode à alegria; Sonata de Chopin; Sonata de Chopin; Primavera das quatro estações de Vivaldi; Pompa e circunstância; Serenata de Schubert, entre outras.

Um bom coral pode tornar seu casamento ainda mais bonito. Foto: Coral del chiaro

E você, quais as músicas vão embalar seu casamento?