Como deixar sua mãe linda em seu casamento!

O dia do casamento de sua filha é um dos dias mais importantes na vida de sua mãe!

O Dia das Mães está aí e nada mais merecido do que homenagear aquela que nos ensina o valor de uma família. Por isso, o assunto será sobre sua mãe e seu casamento. Aqui vão algumas ideias para ajudá-la a estar linda no seu grande dia, que é tão importante para você e pra ela.

Com um papel muito significativo na cerimônia, a mãe da noiva tem bastante destaque nesse momento especial de sua filha. Mesmo assim, a maquiagem mais adequada para ela é discreta, com tons pastéis e delicados, quase neutros, principalmente se o casamento for durante o dia. À noite, pode ousar mais, usando um pouco de brilho.

Look perfeito para a mãe da noiva! Cabelo preso com volume e franja solta e uma maquiagem neutra e discreta. O vestido em um tom neutro de verde garante que sua mãe só perderá no quesito charme para você!

Ainda falando do evento na parte da manhã, é uma ótima oportunidade para usar um chapéu, que resulta em um visual elegante. Sobre o penteado, um cabelo preso bem arrumado ou um coque luxuoso cai muito bem, mas o cabelo solto com uma bela escova também fica ótimo, principalmente se o cabelo não for muito longo.

Moderna e chique. Visual composto pelo dourado, estampa combinando e chapéu, para os casamentos diurnos.

Em relação ao vestido da mãe, nunca deve usar preto ou cores muito próximas do branco como, marfim, pérola etc. Algumas cores recomendadas para a mãe da noiva são: rosé, nude, tons discretos de azul, de verde, dourado, cobre e vinho, sempre verificando se combinam com o tom de sua pele. Evitando ombros “de fora”, caso use um vestido de alcinhas ou um tomara que caia, o ideal é compor o look com uma estola, echarpe ou bolero.

Vestidos, conjuntos e terninhos chiquérrimos em tons pastéis para sua mãe brilhar o quanto merece nessa ocasião.
Mais alguns modelitos para você inspirar e ajudar sua mãe a compor um visual elegante.
A cor Rosé está liberada para a mãe da noiva. O longo com a gola "quase tomara que caia" chama a atenção sem comprometer a elegância.

Quanto ao sapato, irá depender do vestido pelo qual optou e que combine elegância com conforto. Não é aconselhável um salto extremamente alto e fino, pois, muitas vezes, ficará bastante tempo em pé e circulando. Mas um scarpin é clássico e é difícil de errar. Se o vestido for discreto e sem brilhos, ela pode optar por um sapato dourado, prateado, com detalhes em strass e outros brilhos, desde que combine. Caso contrário, o preto, bege e marrom garantem um visual mais elegante, combinando com o vestido mais chamativo.

O que achou das dicas para deixar sua mãe linda em seu casamento? Queremos saber sua opinião!

Fontes:
iphotowedding.net
bride.ca
dittoandco.com
myweddingnigeria.com