Inspire-se para um chá de cozinha vintage

Mesa decorada com detalhes vintage. Foto: Henry Photographers

O Chá de Cozinha é um evento para lá de delicioso para dividir com as amigas um momento que é mágico na vida de qualquer noiva! E tem coisa melhor do que a típica reunião de meninas antes de dizer o sim?

E como toda boa festa, grande ou pequena, exige algumas decisões como o estilo da decoração. E um estilo que cai nas graças da mulherada é o bom e velho Vintage. Talvez a escolha remeta à época em que era comum as mulheres se reunirem para uma tarde de chá, ou talvez, você apenas goste de tons pastéis, típicos do estilo!

Independente do motivo, é uma escolha que, com certeza, dá o toque feminino característico de um lindo chá de panela, como esta inspiração para despedida de solteira vintage.

Flores como a hortência são perfeitas para a decoração vintage, tanto por sua cor, como seu estilo romântico. Foto: Henry Photographers
A papelaria combina com as cores e estilo da decoração. Foto: Henry Photographers

Quase todos os ítens usados nesta decoração foram comprados em antiquários ou lojas de segunda mão, lugares excelentes para encontrar peças típicas vintage com preços acessíveis! Alguns talheres da mesa não apenas parecem antigos, mas de fato são, com mais de 100 anos!

Detalhes como colheres antigas fazem a diferença! Foto: Henry's Photographers
Molduras de quadros e colheres como detalhe. Foto: Henry Photographers

Aposte em quadros, especialmente dourados e entalhados com detalhes, rendas e cores em tons pastéis como azul e rosa para compor a decoração! Guardanapos de panos bordados, uma toalha delicada e alguns broches também fizeram parte da composição!

Toalha delicada para compor o Vintage. Foto: Henry Photographers
Peças de antiguidade para compor a decoração. Foto: Henry Photographers

Até os saleiros tinham estilo antigo! Vasos brancos e somente a moldura de quadros espalhados por toda a decoração! Bandejas de prata também tem tudo a ver com o estilo! Delicado, esta é a palavra para quem quer seu chá com este tema!

As rendas estão também nas velas! Foto: Henry Photographers
Detalhes da decoração. Vasinhos de porcelana. Foto: Henry Photographers

Como cardápio para um chá com tema vintage, podem ser feitos docinhos típicos, como biscoitos decorados nos tons da decoração, bolinhos de chuva (bem antigos), cupcakes e usar castiçais e bandeijas para apoiá-los!

Se ainda quiser acrescentar outros detalhes à decoração, considere máquinas de costura e de escrever antigas, xícaras de chá, muita porcelana, pérolas e também espalhar fotos antigas da família na decoração. Também elabore a papelaria de acordo com a decoração!

Pratos delicados para combinar com o decor! Foto: Henry Photographers

Teve seu chá de panela com o tema Vintage? Divida com outras noivas para também inspirá-las!

Se você escolheu este tema para o seu chá de panela, pode ser que esteja considerando aderir o vintage também como tema da festa de casamento. Já deu uma olhada nas ideias para um casamento vintage?