Cerimônia de um casamento de dia

O charme de um casamento de dia. Foto: Rodrigo Zapico

Casar de dia pode significar muitas coisas. Pode ser que seja uma pequena cerimônia, pode ser que você queira casar na praia ou no campo, pode ser que você goste da iluminação natural, ou até mesmo que tenha escolhido fazer um casamento brunch. São muitas opções para cerimônias de casamento de dia e o desafio é buscar a que deixe vocês o mais felizes possível.

Cores alegres combinam com a ocasião. Foto: Rodrigo Zapico

O horário da cerimônia de casamento de dia definirá quase todos os aspectos do casamento: vestido de noiva, maquiagem e cabelo, traje do noivo, roupa dos convidados, convites, decoração, buffet. Por isso, defina o quanto antes o tipo de cerimônia de casamento dia que você quer, para poder continuar com a organização do casamento. Para te dar uma ajudinha, te contamos algumas opções:

Cerimônia intimista
Casamento intimista não necessariamente significa ter poucos convidados. Mas sim que você deixe o ambiente muito aconhegante e traga seus convidados para o seu mundo. Sem grandes atrações, mas com detalhes especiais. Casar debaixo da árvore que plantou quando era pequena na casa dos pais, ou se você é amante da natureza, alugar um sitío com muito verde e ar puro, por exemplo.

Cerimônia de um casamento de dia. Foto: Thiago Queiroz

Ao som das ondas
Quando pensamos em casamento de dia, logo nos vêm a cabeça casamentos na praia, não, é? É se dúvida uma opção linda e inspiradora para quem curte a energia do mar e quer que ele abençoe a cerimônia, mas esteja preparada para a organização de um casamento assim. A logística costuma ser mais complicada. O mesmo vale para casamentos no campo.

A queda do jantar
Jantares são por si só mais formais. Se você optar por um casamento de dia, tem três opções: casamento no café da manhã, brunch, ou até mesmo almoço. Não significa que um buffet de casamento de dia seja menos especial, é só apostar pela sofisticação dos alimentos e bebidas servidos.

Fique atenta com o clima. Foto: Rodrigo Zapico

Além disso, há três dicas que você não pode deixar de lado:

1. Clima: como você não pode correr riscos, se a cerimônia for ao ar livre, tenha um plano B no caso de chuva.

Aproveite a natureza e decore o ambiente. Foto: Thiago Queiroz

2. Decoração: você tem quase todas as opções do mundo para uma decoração de casamento de dia. Pode quase tudo. Menos cores fechadas como preto e prata, iluminação artificial e arranjos muito sofisticados. Opte pelo simples e aproveite a natureza.

3. Trajes dos convidados: casamentos de dia sempre deixam os convidados confusos. Deixe muito claro no convite qual é o traje apropriado.

Sem dúvida um casamento de dia tem muitas vantagens: é mais alegre, mais informal e aproveita a luminosidade natural do nosso amigo sol. Porém, mais descontraída não é sinônimo de menos elegante! Se você foi convidada para um casamento de dia, confira os vestidos para convidadas e madrinhas.

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.

  • 2
    2

    POR ACASO É FEIO A GENTE PEDIR PARA OS CONVIDADADOS VIEREM DE ROUPAS BRANCAS NA ENTRADA GANHA UMA SANDALIA HAVAINA BRANCA É BREGA,O CASAMENTO SERIA AS 11:00 HS,DEPOIS TERIAM UM ALMOÇO.O VESTIDO DA NOIVA SERIA BRANCO E SIMPLES O NOIVO TERNO BRANCO E A DECORAÇÃO DE MARGARIDAS E´BREGA? ESTE ESTILO DE CASAMENTO?RENATA BH

    Responder Deixe seu comentário

    GGG
    • Eu particulamente adoro tudo o que foge do convencional. Branco transmite paz, harmonia, tranquilidade…. Acho lindo!
      O único detalhe é pensar em cada convidado, se forem do tipo “tranquilão” acho que vão aderir sua idéia e a festa será linda!!! Bjs, Anna.

  • 0
    1

    Olá!
    Estava pensando exatamente no convite o traje que os convidados deverão ir!
    Casaremos de manhã em uma chácara e meu noivo que todos os convidados com roupas claras, nada de roupa escura, colocaria um traje esporte roupas claras?
    Como escrever isto no convite sem ser grosseiro?
    Fico no aguardo da dica
    Beijos

    Responder Deixe seu comentário

    natithalia