Casei! E agora, o que tenho que fazer depois do casamento?

Depois do casamento: hora de organizar a vida a dois. Foto: Layla Eloá

Se você casou e pensa que já acabou toda a correria e que não tem que se preocupar com nada mais além de curtir essa nova etapa, você está completamente enganada. As tarefas de uma noiva podem ir um pouco mais além da data do casamento, afinal você tem que organizar tudo aquilo que não teve tempo de arrumar enquanto preparava o casamento.

Um cartão com o novo endereço é uma forma elegante de agradecer a presença no casamento. Foto: casamento10

Depois de desfrutar da lua de mel, a primeira coisa que você tem que fazer depois do casamento é organizar a sua casa. Começe olhando os presentes, vendo se não há nada repetido que tenha que trocar e onde vai ser colocado cada coisa para que seu novo lar começe a tomar forma. Se você fez a lista de casamento online Zankyou, poderá pular essa parte de checar os presentes!

Uma forma diferente e interessante de agradecer a presença dos convidados. Foto: Papel Estilo
Uma garrafa d'agua com agradecimento. Foto: Casamento 10

Outro passo importante é verificar sua lista de convidados e mandar um cartão agradecendo pela presença e também pelo presente enviado. Com isso, você aproveita para informá-los seu novo endereço.  A Galeria de Convites e o Papel Estilo, por exemplo, têm vários modelos de cartões específicos para isso. Lembre-se que além dos cartões, sempre há uma forma bonita e criativa de agradecer a todos aqueles que presenciaram a união de vocês.

Uma bonita foto do casal e palavras de agradecimento aos convidados. Foto: Galeria do convite
Um cartão sempre é uma solução barata e elegante de demonstrar agradecimento. Foto: Galeria dos convites

Outra preocupação da noiva depois do casamento, são as fotos e o vídeo, pois esses são os principais registros dos momentos da cerimônia e da festa. São eles que você terá para mostrar aos seus filhos e netos quando contar como foi o casamento de vocês. Das milhares de fotos feitas pelo fotógrafo, você terá a tarefa de selecionar as mais bonitas e definir como você quer o álbum do casamento.

As fotos são a principal recordação do casamento. Foto: Casamento10

Ah, e depois da casa organizada álbum de fotos e vídeo prontos, não esqueça de reunir amigos e familiares para reviver os momentos especiais daquele dia tão especial!