Casar em Paris – confira o que é necessário!

Casamento em Paris. Foto: Katja Schünemann
Casamento em Paris. Foto: Katja Schünemann

Casamento em Paris é possível, mas infelizmente não é tão simples. Para realizar o sonho de casar na cidade mais romântica do mundo, alguns requisito são importantes. A começar que pelo menos, um dos noivos, deve ter a residência de pelo menos 30 dias no bairro onde o casamento vai ser consumado.

Se mesmo assim, você ainda quiser casar em Paris, tente através de algum amigo que viva ali. Se você não tem amigos que possam te ajudar, o casamento em Paris pode ficar um pouco mais caro. É possível através de um escritório francês, o qual vai providenciar sua autorização de residência, que é o que vai te permitir celebrar o casamento.

Noivos nas ruas de Paris. Foto: Katja Schünemann

Se o obstáculo é superado, ele vai com todos os documentos necessários para o escritório do tribunal em Paris, onde você obtém a licença para o casamento. A burocracia demora apenas dez dias. Os documentos que você precisa são o seu passaporte ou carteira de identidade, certidão de nascimento traduzida ao francês e o comprovante de residência francês.

Aproveitando Paris para fazer boas fotos. Foto: Katja Schünemann

Se você for divorciado, você precisa ter os papéis do divórcio traduzidos para o Francês e o certificado de registro. Em alguns casos específicos são solicitados o certificado médico dado por algum médico francês.

Aproveitando as belezas de Paris. Foto: Katja Schünemann

Na cerimônia precisa-se duas testemunhas. É importante é que você descubra com o cartório de registro de Paris sobre os documentos necessários. Não se esqueça que todos os documentos devem estar traduzidos ao Francês.

Vestido de noiva e salto alto para as fotos. Foto: Katja Schünemann

Se tudo isso for muito complicado, então você se casa no Brasil, pega seu vestido de noiva e coloca na mala para uma inesquecível lua de mel em Paris. Ah, e não esqueça da máquina para bater ótimas fotos.

Aproveitando à noite de Madrid. Foto: Katja Schünemann

E você vai pegar seu vestido e fazer um ensaio fotográfico em Paris?