Casamentos personalizados: por onde começar?

Casamentos personalizados. Foto: Marcos Fraresso

Rejianne Alves é jornalista e decoradora de casamentos criativos. Nos encontramos quase que por acaso aqui mesmo no Zankyou. Gostamos muito do seu trabalho e profissionalismo e ficamos muito felizes que logo de cara ela topou ser nossa guestblogger. E para começar com chave de ouro escreveu um artigo sobre sua maior especialidade: casamentos personalizados. Além de estar nas tendências de casamentos 2013, nós adoramos!

Um casamento com a cara dos noivos. Foto: Marcos Fraresso

Personalizar um objeto normalmente está associado a imprimir um nome nele. No caso de decoração de casamento vai além: personalizar significa imprimir um estilo, ou seja, a história e os gostos dos noivos.

Cabine de fotos.Foto: Henrique Schaefer

Algumas pessoas têm o seu estilo muito bem definido, mas a maioria gosta de tantas coisas, às vezes até antagônicas, que fica confusa e não sabe por onde começar a escolher a decoração do casamento.

Pesquise antes de definir. Foto: Henrique Schaefer

É claro que é imprescindível olhar e reolhar centenas de imagens de casamentos para ver o que mais agrada, mas antes disso, o ideal é procurar na sua própria história o que sempre lhe encantou.

Vale forçar a memória para lembrar os locais que você mais gostou de visitar, as imagens de revistas que você consegue ficar olhando por vários minutos, os filmes que tem prazer de rever e ainda consegue sorrir ou se emocionar, o doce que você seria capaz de comprar com o último centavo, ainda que depois precisasse voltar para casa a pé…

Casamento personalizado. Foto: Henrique Schaefer

Quando as respostas forem surgindo você saberá o que realmente tem a ver com vocês, e isso tornará o processo de personalização da festa muito mais fácil.

Uma bela mesa de doces. Foto: Henrique Schaefer

E não apenas a decoração fará referências a vocês, as músicas, o convite de casamento com o estilo dos noivos, as comidas. Mas tudo refletirá aquilo que são e o que apreciam.

Casamentos personalizados.Foto: Henrique Schaefer

As imagens deste artigo são do casamento da Karin e do Luiz. Ambos gostam muito de ler e de ouvir pop rock. A Karin aprecia trabalhos manuais, especialmente patchwork. Eles são simples, divertidos e adoram torta de limão.

Os noivos adoram torta de limão. Foto: Marcos Fraresso

Espero que consigam perceber essas características dos noivos nas imagens e que isso lhe ajude a pensar um pouquinho sobre os seus gostos pessoais.


Rejianne Alves é jornalista e decoradora de casamentos criativos. Adora ler, principalmente biografias, e folhear revistas de decoração. Em seu blog pessoal, encanto simples, mostra inspirações de casamentos simples e elegantes