Casamento em pleno carnaval

Casamento no Bloco de Carnaval??!!

Em vez de fraque, os padrinhos vão usar fantasias de cupido. Os convidados trocarão o arroz pelo confete e os noivos entrarão no altar ao som de Alalaô. Quer dizer, altar não. Bloco de rua mesmo, em pleno carnaval carioca. Depois da moda das escolas de samba nas festas, a onda agora é aproveitar o feriado para trocar alianças de maneira barata e divertida.

A ideia, mais que original, já tem seus adeptos. A  economista Taiana Catharino do Carmo, de 25 anos, e o publicitário Hugo Monteiro, 29, vão se casar na terça-feira de carnaval, em um bloco carioca.  Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira tinham marcado o casamento no Kizomba, no fim de fevereiro. O bloco acabou cancelado em cima da hora, mas o casório foi festejado em clima de carnaval pelos noivos e seus convidados na Praça Santos Dumont, na Gávea.

Casório no bloco Kizomba. Foto: Simone Marinho

Taiana e Hugo, que namoram há um ano e meio, têm casamento marcado para o desfile da Orquestra Voadora, nos jardins do Museu de Arte Moderna, na terça-feira de carnaval. Os convites para a cerimônia já foram enviados e há até listas de presentes, como em em uma cerimônia tradicional.

Carnaval no casamento

Nesse tipo de cerimônia ao ar livre, vale o bom senso. No pé, nada de salto: tênis é a melhor opção para noivos e noivas. O vestido também deve entrar no clima, mas sem perder a pompa. O de Taiana será uma mistura de vestido tradicional com fantasia de carnaval, com flores de plástico costuradas. O buquê também deve ser original. O dela será de flores de plástico. Para o noivo, bermuda, colete e gravata.

Difícil vai ser identificar a noiva verdadeira no meio de tanta fantasia

E fica a dica: para que excesso de foliões não tumultue a celebração, vale a pena marcar o casório uma hora antes da concentração. O ideal é que o bloco seja a festa de casamento, após a cerimônia.

Se gostou da ideia de se casar no carnaval, dê uma olhada nos casamentos insipirados em bailes de carnaval venezianos!

Fonte: O Globo
Imagens: www.mundo-da-lili.blogspot.com