Casamento de Inverno

Casamento no Inverno
Casamento no Inverno

O Brasil é um país tropical, por isso a temperatura mais baixa se torna apenas um detalhe, e não chega a nos assustar. Se vai fazer seu casamento durante o inverno fique sabendo que o clima dos dias frios dá um toque especial ao evento, já que as noites de inverno são sempre as mais estreladas, transformando o seu casamento ainda mais romântico.

No inverno as pessoas se tornam ainda mais elegantes com a moda outono-inverno, que permite o uso de trajes e vestidos de noiva mais detalhados, bordados, com pedrarias, além poder utilizar tons mais fortes e vibrantes. O vestido da noiva de inverno pode ter mangas e casaquinhos que a deixem no mínimo aquecida, mas tudo isso sem perder o charme de estar linda e deslumbrante.

Vestido de Noiva para o Inverno - Oscar de  La Renta
Vestido de Noiva para o Inverno - Oscar de La Renta

Entre as muitas vantagens de casar durante o inverno, você não vai precisar se preocupar com as tempestades de final de tarde, que são bem comuns durante o verão. Para a festa, se for realizada em um ambiente aberto, pode-se usar um isolamento com toldos na lateral para equilibrar o ventinho gelado. O uso de cores mais quentes na decoração também ajuda muito a deixar o clima mais aconchegante.

Luzes decorativas e aquecedores são sempre bem vindos. Use e abuse das velas que podem aparecer espalhadas por todos os ambientes da festa. Elas dão a sensação de aconchego e de um leve aquecimento do ambiente quando o dia não estiver tão gelado.

Casar no Inverno - as velas como elemento decorativo
Casar no Inverno - as velas como elemento decorativo

O menu da festa de casamento também precisa ser bem planejado. Por ser em uma época mais fria, você poderá abusar de alimentos mais quentes e bebidas mais finas, como os licores.

Com certeza o frio não vai atrapalhar a realização do seu casamento. Uma linda decoração e a beleza e elegância dos noivos vão deixar esse dia ainda mais especial. Mostre que um casamento na estação mais fria do ano também tem o seu glamour!

Fotos: www.gettingmarried.com