Já pensou em fazer um casamento Brunch?

Casamento Brunch: uma ideia bastante original. Foto: Paulo Herédia

Os casamentos de dia são cheios de charme, com luz natural e clima descontraído já conquistaram espaço nas comemorações brasileiras. Uma ideia gostosa e mais em conta para os adeptos dos casamentos diurnos é oferecer um brunch para comemorar a união.

O brunch nasceu nos Estados Unidos e é uma mistura do café da manhã (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês), ou seja, o conceito do brunch é oferecer um super café da manhã que inclua alguns itens quentes de um almoço. Enquanto um casamento com almoço começa por volta das 14h, o brunch deve começar antes, entre 11h e 12h. Mas isso não significa que deve acabar cedo, pois pode-se (e deve-se) montar uma pista de dança e deixar uma festa gostosa por toda a tarde.

Faça uma mesa de apoio com todas as comidinhas. Foto: Paulo Herédia

Há muitas possibilidades de que se pode servir e a ideia é deixar a criatividade rolar solta, mas há alguns itens básicos que são quase como obrigatórios: frutas, iogurte, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos, terrines, rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas.

Finalize com o brinde dos noivos. Foto: Rodrigo Zapico

A maneira correta de se servir um brunch é montar um ponto de buffet e que as comidas quentes possam ser servidas sem o uso da faca, justamente para que não seja necessário montar mesa para todos os convidados. É importante oferecer pontos de apoio para copos, como mesinhas bistrô e lounges. Algo que se diferencia, é que a mesa de sobremesas fica montada desde o princípio, pois o brunch não dita regras sobre a ordem dos pratos. Dessa maneira, os convidados ficam à vontade para comer um pouquinho de tudo, mas no momento que preferirem ao longo do evento.

Monte uma pista de dança e garanta diversão para toda a tarde. Foto: Rodrigo Zapico

E como casamento pede um corte de bolo e brinde…no final da recepção ofereça um prosecco ou espumante gelado com um pedaço de bolo aos convidados.

Já tinha pensado em fazer um casamento brunch? O que acha da ideia?