Buffet temático para casamento: Cardápio Mediterrâneo

A localização ao redor do Mar Mediterrâneo é propícia à fartura de alimentos como vegetais, trigo, frutos do mar e outros animais.

A localização das terras ao redor do Mar Mediterrâneo proporcionam uma rica e privilegiada culinária típica da região. Além do trigo, que é a base da alimentação mediterrânica, os legumes, peixes e frutos, principalmente, compõem uma dieta saudável, comprovadamente benéfica aos diabéticos e à prevenção de doenças cardíacas.

O cardápio típico do Mediterrâneo une muitos benefícios à saúde ao delicioso resultado dos pratos elaborados com os alimentos mais frescos e naturais possíveis, realçados pelos azeites de oliva e outros temperos naturais, criativamente utilizados. Então, por que não, optar por ele na hora de escolher o tema do buffet de seu casamento?

Especialistas na gastronomia do Mar Mediterrâneo, o restaurante La Table O&CO, em São Paulo, oferece um menu harmonizado com diferentes tipos de azeite, riquíssimo em matérias primas de primeira qualidade, carnes, peixes e mariscos frescos, legumes orgânicos e frutas recém colhidas. O serviço para eventos, incluindo casamentos, também é oferecido pelo restaurante que tem a cozinha comandada pelo Chef uruguaio Alexis D’Alessandro.

Com o trigo como base para os alimentos, os diferentes tipos de pães são presença garantida em um bom buffet de comida do Mediterrâneo.
O azeite de oliva é um tempero muito valorizado no La Table O&CO, que tem até uma carta de azeites que são harmonizados com seus pratos saborosíssimos.
Com um clima propício, a gastronomia do Mediterrâneo é privilegiada pelo frescor de seus vegetais, como os dessa salada orgânica do La Table O&CO.
Peixes macios e temperados com uma série de ervas, alho e azeite dão aos pratos mediterrânicos uma incrível textura e muita delicadeza.

Aí vai uma sugestão, elaborada com base no menu do La Table O&CO, para inspirá-la a servir um saboroso, saudável e criativo jantar para conquistar seus convidados.

Aperitivos (Tapas):
Camarões salteados com manga, cebola e coentro
Massa folhada com queijo de cabra e legumes

Entradas:
Salada de fresca de grãos ao vinagrete e azeite francês
Crocante de Brie, presunto cru, radicchio ao azeite toscano

Prato principal:
Risoto de vegetais ao forno de agrião
Atum empanado com gergelim, aspargos frescos, cenoura, beterraba e salsa

Com uma forte influência da comida italiana o cardápio mediterrânico pode ter incluso o risoto com sucesso garantido.

Sobremesa:
Panna Cota com calda de framboesa
Suflê de goiaba com marcarpone e mel

O que achou de nossa sugestão para o cardápio de seu casamento? Conte-nos a sua opinião sobre a idéia de um buffet típico do Mediterrâneo!

Fontes:
www.latable-co.com.br
www.sheknows.com