Bolos de casamentos lindos e deliciosos: diversas opções para dar água na boca!

Mudam as épocas e as tendências, mas os Doces e Bolos de Casamento estão sempre na lista de todo do casamento. O bolo de casamento mais pedido pelos noivos ainda é o tradicional bolo branco, com flores e laços, com detalhes bem delicados.

Porém são muitos os noivos apostam pela personalização, a tendência dos casamentos de 2015 e desejam um bolo original que conte mais a história do casal, com mais cores e detalhes marcantes.

Nesse caso vale tudo: estampas, cristais, rendas, flores, lacinhos, frutas ou flores naturais, tudo para que visualmente sua mesa de doces seja uma atração à parte. Mas, para não errar na escolha, e não exagerar, é importante levar em consideração, muitos fatores como o local onde será realizado o casamento, as cores da decoração e o tipo de cerimônia (algo mais tradicional ou moderno, ou mais intimista). Veja como escolher seu bolo de casamento.

Foto: Naked Cakes Betah Nahuz com a decoração de brigadeiros da

Se por exemplo seu casamento é de dia, ao ar livre os  famosos naked cakes são a tendência mais deliciosa e a prova de que você pode ter um sabor fantástico com poucos detalhes.

Outra aposta é pela beleza e delicadeza dos bolos brancos com flores naturais, ideais para as noivinhas que sonham com o tradicional bolo com vários andares, mas com um toque fresco e diferente. As flores no bolo podem ser naturais ou artificiais, de um tom parecido e até da mesma espécie das flores da decoração.

Foto: Bolo estampado da Fleur de Sucre Patisserie
Foto: Bolo Flores comestíveis Nina Veloso
Foto: Bolo flores naturais - Flickr via twiggstudios

Para um casamento intimista bolos menores combinam mais. Os bolos de pequeno porte são lindos e saborosos e são uma fortíssima tendência para casamentos em 2015, principalmente em cerimônias rústico-chic. São uma boa opção para noivos que não querem desperdiçar, mas ao mesmo tempo que querem surpreender aos convidados.

Foto: Bolinhos individuais da Sweet Carolina

Podem ser incorporados também na sua festa, como sobremesa. E para as noivas mais modernas, por que não cupcakes como bolo de casamento? São ideais para um mini-wedding com estilo mais moderninho ou hipster. Veja o que é um casamento hipster!

Além da parte externa do bolo é importante não errar no sabor e no recheio. Por mais que existam diversos tipos e sabores de massas, elas são apenas coadjuvantes. O ponto principal do bolo de casamento é o sabor do recheio.

Foto: Bolo Rosas Brancas da Wanda Cardoso Bolos Artísticos e Doces finos

O mais comum é o de ovos moles e nozes, porém, hoje em dia há uma gama muito variada de recheios. Além dele, os mais pedidos pelas noivinhas brasileiras são: brigadeiro, baba de moça, beijinho (mais intenso que o anterior), doce de leite e chantilly com morango. Seja como for, vale perguntar para a boleira, ou cake designer, qual é a melhor combinação com o buffet que será servido antes.

Foto: Vanessa Aune cerimonial e Bolo Wanda Cardoso

Encontrou algum outro que te deixou encantada? Se ainda não, confira os nossos fornecedores de bolos e doces de casamento no Guia do Zankyou! Não perca ainda nossa seleção de topos de bolo originais para o bolo do seu casamento, para combinar com essas delícias!