As flores no casamento: não esqueça nenhum detalhe!

Foto: Túlio Vidal

Buquê, arranjos de mesa, acessório de cabelo…as flores podem e devem estar presentes em todos os detalhes do casamento, afinal são elas que dão charme, cor e romantismo que essa data precisa. E se oferecer uma festinha em casa já implica em muitos detalhes para planejar, na organização de um casamento esses detalhes são multiplicados por mil, e o Zankyou te ajuda a não esquecer nada em relação às tão especiais flores!

Anote na agenda essas 8 dicas importantes para você se programar e/ ou combinar com os profissionais responsáveis:

1. Buquês
Combine com o seu decorador se os buquês (o oficial da noiva, o de jogar para as amigas solteiras e o da daminha) estão inclusos no orçamento, e se estiver coloque no contrato, especificando se poderá escolher qualquer estilo de buquê, com qualquer flor e onde será entregue (local da cerimônia ou local do making off).

Foto: Renato dPaula

2. Flores para lapela
Não esqueça de combinar com o seu decorador/florista a entrega das flores para colocar na lapela dos padrinhos, pais e noivo.

3. Flores como acessório
Se você decidiu usar flores naturais no cabelo converse com o seu cabeleireiro e verifique se as flores escolhidas são resistentes ao clima quente e aos milhares de abraços que você irá receber.

4. Flores no making off
Caso você se arrume em casa (uma ideia cada vez mais comum entre as noivas brasileiras) não se esqueça de enfeitar a casa com flores, além de alegrar o ambiente ainda ficam lindas como fundo para as fotos e vídeo.

5. Banheiros
Além do kit toilette não se esqueça de colocar um arranjo pequeno de flores nos banheiros, um mimo que faz a diferença!

Foto: Fetá Eventos

6. Casamento Civil
Muitos casais optam por casar no civil no local da festa, após a cerimônia religiosa, nesses casos um belo arranjo de flores é essencial nesse local!

7.  Sala dos Noivos
A maioria dos buffets oferecem a sala dos noivos, uma salinha para a noiva tirar o véu e os noivos comerem algo antes de todas as formalidades habituais de casamento, e os noivos, mais que qualquer pessoa na festa, merecem flores!

8.  Vallet
A primeira coisa que os convidados vêm quando chegam ao casamento é o vallet, se possível, combine com eles que deixará um arranjo pequeno na cabine do vallet.

9.  Lembrancinha
Todo convidado gosta de levar as flores da decoração para casa, mas nem sempre é possível, e também não é muito elegante sair carregando o arranjo! Então, que tal deixar uma flor (da cor e tipo mais usada na decoração) em cada carro? Uma maneira dos convidados levarem um pouquinho da festa para casa!

Você já fez o seu check list das flores?

  • 0
    0

    Muito boa a idéia de deixar flores em cada carro.

    Para evitar constrangimentos, é interessante uma das pessoas do cerimonial ficar junto da saída e, delicadamente, pedir aos convidados que levem os arranjos (como cortesia dos noivos), mas não os vasos (pertencentes ao buffet). Já vimos isso em alguns e parece funcionar bem – desde que a pessoa esteja bem treinada e não cause constrangimento, claro.

    Responder Deixe seu comentário

    bybluarranjos
  • 0
    0
    lianekcorrea
    • Olá, Liane! Vallet é o serviço de manobristas que muitos espaços de casamento oferecerem. Geralmente há vários funcionários que estacionam o seu carro para que você possa ir para o casamento. E nesses casos há uma cabine ou uma mesa em frente ao local. E é nesta mesa que nos referimos no post.