As emoções da mãe do noivo

O noivo e sua mãe no altar. Foto: Rafael Porto

É muito comum que as mães dos noivos também se envolvam nos preparativos do casamento. Sabemos, que as noivas costumam cuidar de todos ou quase todos os detalhes do casamento. E por isso as mães das noivas talvez participem mais da organização. Algumas mais, outras menos, mas há aquelas que realmente fazem questão de participar e ajudar os filhos neste momento  tão especial.

A espera para o começo da cerimônia. Foto: Rafael Porto

Pensando nisso, conversamos com algumas mães de noivos e elas nos contaram como é ser a mãe do noivo? Afinal a ansiedade e emoção de um casamento contagia a toda a família!

Difícil conter as lágrimas ao abraçar o filho, não é? Foto: Hugo Peres

Clara já casou os 2 filhos. Um deles, o Roberto, recentemente em setembro deste ano. Ela ficou responsável por alguns detalhes da cerimônia, se envolveu na escolha do traje do noivo. Segundo ela entrar com o filho na igreja e acompanhar este momento é algo único.

Mãe ajudando o noivo a se vestir. Foto: Andrea Paccini

“O casamento foi na mesma igreja em que ele foi batizado e o momento da nossa entrada foi de entrega e de grande espiritualização. Pensamentos para que o casal seja feliz com muita transparência e amor”, comenta a mãe Clara.

Como não se emocionar? Foto: Hugo Peres.

Ednéya Marques casou o filho Henrique no dia 23 de novembro de 2012, conta que para não esquecer das tarefas que tinha chegou a comprar um caderno, até porque a responsabilidade era grande e nada podia dar errado!

 

Segurar a emoção não é fácil. Foto: Paulo Herédia.

Com esta organização alguns dos preparativos já estavam prontos 2 meses antes do casamento. Ela se emociona e comenta que o sentimento de ver o filho construir a própria família é único. “Meu filho sairá debaixo das minhas asas, embora saiba que estará sempre por aqui, tenho um sentimento de perda,  mas, por outro lado, uma grande felicidade, por mais uma etapa se cumprindo na vida dele”.

Recebendo o carinho da mãe. Foto: Rafael Porto

Maria Madalena Pereira está se preparando para viver este momento. O filho César se casa em junho de 2013. Apesar de faltar algum tempo, os detalhes já estão sendo pensados e a mãe do noivo está participando de tudo e fala do sentimento que já tem em relação ao grande dia. “Mãe de noivo também fica ansiosa, claro, pois torcemos para que tudo dê certo”, destaca.

Você também é a mãe do noivo? Divida conosco este momento especial!

  • 0
    0
    lindosvestidos
  • 0
    0

    Parabéns pelo artigo, Aline, demonstra conhecimento e inovação

    Responder Deixe seu comentário

    c.anele
  • 0
    0

    meu filho vai casar-se agora no mês de abril,não estou participando de quase nada dos preparativos do seu casamento mas estou muito feliz….

    Responder Deixe seu comentário

    fatimariazevedo
  • 0
    0

    Parabéns pelo blog. Alguem teria um vestido bem lindo para mãe de noivo que quisesse vender? manequim 46. mas tem que ser bem lindo mesmo. Tenho um usado uma unica vez no casamento do meu outro filho, mas não posso repetir. se alguem se interessar em trocar, tb seria legal. abraços a todas as maes de noivos snif snif snif….

    Responder Deixe seu comentário

    marbris