Alianças de casamento: para todos os gostos e estilos

alianças para casamentos. Foto: Andrea Paccini

Opções de jóias para casamentos não faltam. Mas quem disse que é fácil escolher a jóia que vai fazer parte da sua vida? Aquele anel que você nunca mais vai tirar do dedo! Sem dúvida, é um desafio.

Enquanto muitos casais optam por terem o mesmo tipo de anel, casais menos tradicionais não fazem tanta questão que as alianças sejam iguais.

E por que não inovar no formato? Existem alianças que se completam, fazendo um desenho específico, como no exemplo acima , outras que se completam com frases originais ou com palavras, como no modelo “alma gêmea” (foto abaixo).

Aliança Alma Gemêa. Foto divulgação: Pipper Joias

Se vocês decidiram uma jóia diferente para cada um, a noiva pode fazer a opção por algo mais feminino, uma aliança de brilhante pode cair bem. Algumas vezes o próprio polimento já deixa a impressão que ele é feito de pedras. Enquanto que o anel do noivo deve ser menos chamativo, de preferência em platina, prata ou ouro branco.

No entanto, se o casal optou por compartilhar o mesmo modelo, as alianças devem ser mais sóbrias. Para isso você pode optar por um polimento fosco ou uma aliança sem muitos detalhes.

Alianças mais simples. Foto: Paulo Heredia

Os modelos são muito variados e têm para todos os gostos e bolsos, mas cabe a escolha em conjunto,o mais importante é que as alianças sejam a cara do casal, pois essa é a jóia que vocês carregarão juntos e “para sempre”.

E aí, já pensou no modelo que vai escolher?