Ajude a Região Serrana do Rio de Janeiro

Estamos acompanhando a alguns dias o caos que as chuvas e inundações causaram na Região Serrana do Rio de Janeiro. Muitas pessoas perderam parentes e tudo o que tinham e agora o único que nos resta e dar nosso apoio e solidariedade.

Para quem ainda não ajudou ou não sabe como fazer, segue uma lista de locais de doação. Vamos fazer a nossa parte!

O QUE DOAR: alimentos não perecíveis (arroz, café, feijão, óleo, sal…), preferencialmente água mineral, produtos de higiene pessoal  e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho e colchonetes. Doação de sangue tambem é MUITO importante!

COMO FAZER A DOAÇÃO:

Viva Rio

Na sede da ONG, na Rua do Russel, 76, no bairro Glória, no Rio de Janeiro. Para maiores informações, o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

Cruz Vermelha
Nas unidades do Rio de Janeiro (Praça Cruz Vermelha, 1012, centro) e de Nova Iguaçu (na rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, e na rua Alberto Cocoza, 86, no centro).

A filial de São Paulo também recebe donativos: Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis).

Polícia Militar
Todos os batalhões da Polícia Militar do Estado. O material arrecadado será encaminhado ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, de onde será enviado para as áreas afetadas.

Ministério Público
Na portaria do edifício-sede do MP-RJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, no centro do Rio. A coleta é feita no período das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os donativos serão encaminhadas à Defesa Civil do Estado.

Metrô

Em parceria com o Viva Rio, o Metro fará a coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Até o dia 11 de fevereiro.

Rodovias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai funcionar 24 horas, no km 269 da BR-101, no trecho de Casemiro de Abreu, e na BR-101, no pedágio da Rio-Magé.

Outros três postos devem funcionar das 8h às 17h, no km 109 da rodovia Washington Luís, e na Presidente Dutra, no km 133, próximo ao pedágio, e no km 227. Os donativos arrecadados serão entregues à Cruz Vermelha, que fará a distribuição.

Bancos

O Banco Bradesco abriu uma conta uma conta corrente para receber doações. O fundo tem como nome do beneficiário “Fundo Estadual da Assistência Social” e está disponível na agência 6570-6 e conta corrente 2011-7.

A Caixa Econômica Federal também abriu uma conta corrente para ajudar as vítimas das chuvas. As doações aos moradores das regiões em estado de emergência podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.

O Itaú Unibanco lançou um programa de mobilização interna e externa, com o objetivo de multiplicar os esforços. As doações podem ser feitas no fundo que tem como nome do beneficiário “Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro” e está disponível na agência 5673 e conta corrente 00594-7. O número do banco Itaú é 341 e o CNPJ 02932524/0001-46.

Supermercados
O grupo Pão de Açúcar montou postos de coletas de donativos nas 100 lojas da rede no Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas nos supermercados Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí. De acordo com a assessoria do grupo, o material será recolhido até o dia 26 de janeiro.

Shoppings
Há caixas de coleta de doações do Programa Aliansce Solidária, distribuídas nos shoppings Leblon, Via Parque, Grande Rio, Caxias, Bangu, Carioca, Passeio e Santa Cruz. O Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, também recebe doações.

Nos shoppings Center Shopping Rio, Fashion Mall, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping, Recreio Shopping, Rio Plaza, Shopping Tijuca e West Shopping também está recebendo doações.

Clubes de futebol
O Flamengo recebe donativos na sede do clube, na Gávea, no Rio.

CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou uma campanha de arrecadação: SOS Sudeste, ela irá recolher dinheiro por meio de duas contas correntes: Conta 1490-8, Agência 1041 – OP. 003, Caixa Econômica Federal e Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil.

Doação de sangue

A doação pode ser feita na sede do Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio), na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte:
Terra