Acessórios da dama de honra

Tiaras florais. Foto: Decorart

As damas de honra são garantia de sorrisos na hora da cerimônia. Por isso, os acessórios da dama de honra são quase tão importantes quanto os da noiva: as daminhas sempre devem combinar com o restante do casamento, logo é preciso uma dedicação especial ao escolher estes adereços.

A jóia é a primeira coisa que as noivas devem pensar quando o tema são os acessórios das noivinhas. Dependendo do estilo do casamento, até dá para permitir que cada dama compre a sua, mas o ideal é entrar no consenso. E não precisa ser nada luxuoso. Geralmente um colar, brincos e um broche estão de bom tamanho.

Acessórios para daminhas

Se o casamento for de dia ou ao ar livre, tiaras, aplicações de flores e buquês em mini-rosas são boas opções. Numa cerimônia mais informal, buquês de pirulito e até bolinha de sabão dão um toque divertido às crianças. Escolha o que mais combina com o seu casamento.

Bolinhas de sabão. Foto: Decorart

Também existem vários modelos de buquês para as crianças: os redondos, de bolas – feitas de um material chamado floral -, cestinhas ou caixinhas de acrílico transparente em forma de coração e quadradas. Copos de leite, hortênsias, rosas grandes e orquídeas são flores que devem ser evitadas nos buquês, por serem grandes demais para as daminhas.

Buquês para damas de honra

Imagens:
festasms.com.br
decorartrio.blogspot.com