A Valsa dos noivos termina em samba, salsa e até tango!

Foto: Tulio Thomé

A primeira dança do casal é certamente um dos momentos mais marcantes de uma festa de casamento, e também o ponto alto da celebração da união dos noivos. Da tradicional valsa, à uma dança original e criativa, passando pela coreografia daquele filme famoso, são várias as opções que os noivos podem escolher para inovar e surpreender seus convidados, tornando ainda mais especial e único esse momento.

A Zankyou entrevistou Ricardo Garcia, coreógrafo e diretor da Clave Produções e da Dança dos Noivos, empresa dedicada somente aos noivinhos para tirar algumas dúvidas sobre a primeira dança do casal.

Zk: Muitos noivos, principalmente os homens, têm receio desse momento da festa. Afinal, todos eles conseguem ter uma boa performance?
RG: Apesar da insegurança de alguns casais o fato é que qualquer pessoa consegue, com tempo, dedicação e um profissional qualificado,  aprender e apresentar uma dança coreografada, que pode ser romântica, engraçada, surpreendente, e que sobretudo, tenha tenha a “cara” , a personalidade do casal.

ZK: Existe uma forte tendência ao abandono da valsa e pela aposta de ritmos que tenham mais a cara do casal. Como está sendo sua experiência com isso?
RG: Muitos casais têm experimentado a novidade e todos, sem exceção, adorado a experiência. Os ensaios são sempre muito divertidos,  e os resultados podem ser observados logo nas primeiras aulas. Os casais podem, desde simplesmente aprender alguns passos de valsa, ou sua dança preferida, até dançar uma coreografia personalizada, que pode ser romântica, engraçada, criativa, de acordo com as características de cada casal. Podem ainda ensaiar e dançar uma coreografia famosa de algum filme conhecido.

ZK: Quanto tempo é necessário para que se tenha um bom resultado?
RG: O tempo necessário de ensaio,  varia muito de casal para casal.  E depende da coreografia, também (é claro que quanto mais aulas fizerem, melhores e mais seguros se sentirão para dançar. Ainda mais no caso de uma coreografia). Os horários são bem flexíveis e combinados dentro da disponibilidade dos noivos.

Muito obrigada Ricardo! Apostamos que os noivos se divertem muito nesses ensaios e ficam super felizes com a apresentação no dia do casamento!

Além da surpresa e brilho especial à festa, a dança em si é uma atividade que traz muitos benefícios, ao corpo e à mente. Tanto que alguns casais, após ensaiar sua coreografia acabam adotando a prática da dança em suas vidas.