A primeira dança do casal: divertir-se é regra!

Foto: Chema Naranjo

Um dos momentos mais bonitos e emocionantes em uma festa de casamento é aquele em que o casal apaixonado desloca-se até o centro do salão para fazer a sua primeira dança como marido e mulher. A tradicional valsa perdeu lugar para outros ritmos e agora o lema é divertir-se!

Com tantas preocupações e correria, muitas noivas e noivos acabam nem se lembrando durante o planejamento e organização de ensaiar para esse momento no grande dia. Mas é importante os ensaios entrem no check-list, em casa ou com a ajuda de profissionais do ramo.

“As preferências das noivas são muito variadas, indo da clássica coreografia romântica como New York, New York até o sertanejo! Também há as coreografias de filmes, que estão em alta agora! Tenho ensaiado em média 5 casais com Dirty Dancing por mês e outras de filme como More Than a Woman, o tango de Perfume de Mulher e A Salsa do filme A Verdade Nua e Crua”, nos conta a coreografa especializada em noivos Gil Rangel.

A coreografa também sugere que os noivos comecem a ensaiar dois meses antes do casamento, para que seja tranquilo e sem pressão. São necessárias, em média, 10 aulas para criar e ensinar a coreografia.

“O curioso dessa história toda, é que os noivos normalmente são levados, sem saber direito o que vai acontecer, inseguros e tímidos, mas no final, muitos acabam se tornando a revelação do casal”

A dança pode ser feita apenas com o casal, mas também com a participação dos padrinhos e madrinhas. Muito divertido e uma ótima maneira de abrir a pista, não? Confira um vídeo muito divertido de noivos e padrinhos no nosso Facebook!