A delicadeza de uma decoração de casamento rosa

Foto: Bianca Valentim

Quem gosta de cor de rosa tem uma ótima oportunidade de usá-la na decoração de seu casamento e obter um resultado lindo. O rosa é uma cor viva de muitas flores maravilhosas e, no caso da composição do ambiente, fica bem com muitas cores, mesmo não sendo neutra. Pode ser combinada com branco, preto, dourado, prata e, até mesmo, com o azul bebê ou verde.

Foto: Bianca Valentim

Se a noiva for fã mesmo, pode encomendar doces que tenham um elemento rosa (o bicho de pé uma ótima ideia, pois é rosa e é também uma delícia. O cupcake também possibilita uma enorme variedade do uso da cor em sua decoração). O próprio bolo pode o ser o tradicional branco, mas decorado com rosas verdadeiras, artificiais ou pasta americana, assim não fica com o visual muito carregado.

Foto: Bianca Valentim
Foto: Bianca Valentim

A dica é usar a cor de rosa como o arremate de cores neutras, não como a principal, pois o efeito já é suficientemente notado pelo destaque natural de seu tom vibrante. Toalhas brancas nas mesas com arranjos florais e guardanapos cor de rosa, oferecem ao ambiente um contraste alegre e charmoso.

Foto: Bianca Valentim

E é claro que, a noiva de branco, pode usar um acessório rosa – sapatos, laço ou buquê- para entrar no clima do tema. Por que não? Lindo!