A coleção de verão 2012 de Elie Saab

As noivas de Elie Saab - Fotos: Reprodução

Leveza. Esta é a palavra que engloba o que se viu de mais lindo na passarela de Elie Saab, em sua coleção de alta-costura Spring 2012 (ou seja, primavera 2012, que começa junto com o nosso inverno lá fora). As peças podem servir de inspiração tanto para madrinhas, quanto para noivas.

A grife já tem seu estilo bem definido. Logo, bordados, tule e transparências não são novidade em suas coleções (apesar de continuarem divinos). O que há de novo e leve, na verdade, são as cores! Até mesmo para as noivas, que ganharam estampas e bordados em rosa no último look do desfile.

A marca se inspirou na tendência das candy colours, muito presentes nas últimas coleções ready to wear de verão (e também na última campanha da Louis Vuitton). Elas trazem um frescor ao look festa, um ar de menina, de fada. A madrinha que optar por uma tonalidade destas irá, com certeza, fazer sucesso na festa.

Candy colours no desfile de Elie Saab - Fotos: Reprodução

Estes tons, como o tangerina ou o azul clarinho, são mais adequados para o dia. Mas não há regras específicas para o quesito cor, a não ser o branco da noiva, claro! Por isso, tome cuidado para não escolher uma tonalidade clarinha demais. É pastel, mas deve ser colorido.

Tons pastel de verde e azul - Foto: Reprodução

Como sempre, um sonho!