A clássica (e muito desejada) lua de mel em Paris

Paris: a cidade luz é um dos destinos favoritos para Luas de Mel - Foto: Carol Lancelloti

Paris é um dos principais destinos para lua de mel dos brasileiros. A cidade da luz, que exala romantismo em todas as esquinas, tem infinitas possibilidades e diversos pontos turísticos, como museus, igrejas, praças, jardins… Por isso, é sempre bacana ir preparada, com um roteiro de lugares que o casal gostaria de conhecer.

Pôr do sol na Torre Eiffel - Foto: Carol Lancelloti

É importante pensar como casal, afinal, Paris tem opções para todos e não saber filtrá-las pode ser confuso. A Torre Eiffel é um clássico. Vale muito a pena subir até o topo, por 12 euros. Uma dica: compre seu ingresso online. Assim, você evita fila, que dependendo da temporada pode chegar até 2 horas de espera. Vá no final da tarde e depois de descer, faça um piquenique e assista ao pôr do Sol em frente à Torre, relaxando na grama.

Vista do topo da Torre - Foto: Carol Lancelloti

Outro lugar lindo para se fazer um pique-nique é o Jardim de Luxemburgo, que fica próximo a Saint Germain, uma área bem bacana para se tomar um café e fazer umas comprinhas. Falando em compras, a Champs Elysées (avenida do Arco do Triunfo) é perfeita para fazê-las, sem entediar os maridos. A rua tem várias lojas bacanas para eles, como a da Apple.

Jardim de Luxemburgo - Foto: Carol Lancelloti
O Arco, que fica no final da avenida - Foto: Carol Lancelloti

Notre Dame é um escândalo de linda. Mas ao invés de pagar para subir e ver novamente a cidade de cima, caminhe até a Île Saint Louis, que fica logo atrás da igreja, e curta as lojinhas de doces, azeite, biscoitos e tome um sorvete na famosa Berthillon.

Os sorvetes da Berthillon são deliciosos! - Foto: Carol Lancelloti

Paris é uma festa para os amantes da arte e da moda. Tem o Louvre, o Musée d’Orsay, o Arts Decoratifs… Todos bem próximos. Se você quiser ver tudo, pode comprar o Paris Museum Pass. Mas se quiser ir somente em um ou outro, pague por fora, que sai mais em conta.

Vale também andar de barco pelo Rio Sena (preferencialmente à noite) e subir até o topo da Sacre Coeur.

Vista do topo da Sacre Coeur, em Montmatre - Foto: Carol Lancelloti

Ficou cansada para sair a noite? Pare em qualquer mercadinho Grand Prix, compre um bom vinho por um ótimo preço, baguetes, uns queijos deliciosos e você terá um jantar romântico perfeito para apreciar no quarto do hotel.

Ao contrário do que se pensa, a cidade tem clima de grande centro; é movimentada e cheia de linhas de metrô. A forma mais barata e prática de se locomover é de metrô, e à pé, claro, visto que Paris vale muito a pena ser explorada bem de perto. Uma outra opção divertida é alugar as Velibs, bicicletas disponíveis em quase todo o lugar.

O ideal é passar uma semana, para conhecer tudo. Mas, podendo ficar mais tempo, é sempre válido, principalmente se o casal quiser conhecer a Disney de Paris, ou ir até o Palácio de Versailles (ambas bem pertinho, de trem).

Um dos vários lindos bosques de Versailles - Foto: Carol Lancelloti

Se você ainda está na fase dos preparativos do casamento, não se esqueça de dar uma passadinha em uma loja da Cymbeline. Nem que seja apenas para babar, porque a coleção Cymbeline 2012 está simplesmente incrível!

Paris não decepciona. Não é a toa que é uma das favoritas dos casais para sua lua de mel. Paris, je t’aime!