A aventura de um Trash the Dress debaixo d´água

Trash the Dress debaixo d´água. Foto: Bodalicious

A onda dos ensaios Trash the Dress já acompanha o mundo dos casamentos há algum tempo. Vimos ensaios belíssimos na praia, no campo e até no Bondinho de Santa Tereza um Rock the dress, faça seu vestido dançar!

Mas um Trash the Dress debaixo d´água? Já tinha pensado nessa possibilidade? O Zankyou vai mostrar agora, sim, um ensaio fotográfico debaixo d´água.

Trash the Dress debaixo d´água. Foto: Bodalicious

Em visita a um amigo querido em Barcelona, tive a boa supresa de conhecer uma fotógrafa super bacana que nasceu na Romênia, cresceu no Canadá e agora vive em Barcelona, Andreea Muscurel. Sua empresa de fotografia e video de casamentos, a Bodalicious, está com tudo e fazendo casamentos por toda a Espanha. É especializada naquele tipo de fotografia que amamos, o fotojornalismo: leve, simples, registrando emoções e não momentos.

A noiva e o noivo debaixo d´água.Foto: Bodalicious
Belissimas fotos. Foto: Bodalicious
Ideia original. Foto: Bodalicious

A história do Trash the Dress debaixo d´água surgiu porque sua sócia na Bodalicious, Laura Serrano de Pedro, é bióloga marinha e trabalhou muito tempo registrando esse ambiente antes de se apaixonar pelo mundo dos casamentos. Com todo esse expertise ficou fácil explicar o resultado espetacular das fotos nesses ensaios. Conversando com as meninas, elas me passaram algumas dicas para quem gostou da ideia de fazer um Trash the Dress debaixo d´àgua:

1. A sessão dura entre 1,5 e 2 horas. O mais importante é garantir que o mar esteja tranquilo e normalmente essa confirmação vem só no dia. O ideal é escolher uma praia de pedras e não de areia.

Trash the dress. Foto: Bodalicious
Trash the dress. Foto: Bodalicious

2. Normalmente os vestidos de noiva pesam muito e por isso o Trash the Dress pode ser simbólico: a noiva pode escolher um vestido de noiva simples, fininho, para que possa se mover melhor na água.

Trash the dress. Foto: Bodalicious

3. É muito difícil segurar a respiração e ainda sair bonito na foto. Por isso, o casal tem que praticar um pouco antes para se acostumar a relaxar o corpo e a cara na água, e as fotos ficarem mais naturais.

Trash the dress. Foto: Bodalicious

4. Divirtam-se! Se vocês não tem muita intimidade com o ambiente aquático, fiquem em terra firme. Mas o importante é que seja tudo muito descontraído e do jeitinho de vocês.

Se você gostou dessa ideia super original e do trabalho delas, sondei se elas fariam casamentos no Brasil e as resposta foi um sorrisão e um “sim” bem grande. Sorte nossa!

Você gostou desta ideia? Deixe sua opinião.
E aqui um pedacinho de ensaio de um casal espanhol para matar a curiosidade!

http://vimeo.com/30674026