7 ideias para um casamento original: do convite à decoração

Hoje em dia, os casamentos estão cada vez mais diferentes e cheios de novidades! Confira essas 7 ideias para um casamento original: do convite à decoração! Vale a pena apostar em ideias que combinem com os noivos e que façam o seu casamento ser ainda mais especial!

1- Maçã do amor como lembrança do casamento

Além de ser super original é uma ideia deliciosa, fácil, barata e romântica! Você também pode fazer uma árvore de maçã do amor, fale com a decoradora do seu casamento para ver se é possível.

Maçã do amor personalizada para seu casamento. Foto: La Douce

2- Mesa de doces feitas com tortas ou bolos caseiros

Tortas caseiras deliciosas com diferentes sabores, é lindo, gostoso e econômico! A receita também pode ser sua ou de alguém da sua família ou da família do noivo.

Mesa de doces feitas com tortas ou bolos caseiros. Foto: Kristin Speed

3- Sapatilhas personalizadas

Podem ser dadas como lembrancinhas do casamento. Além disso, podem ser distribuidas na pista de dança da festa para as convidadas curtirem mais confortáveis, como as sapatilhas da Rolasola sapatilhas.

Sapatilhas como lembrança. Foto: Rolasola sapatilhas

4- Pop art dos noivos

Pode ser usado para ilustrar o convite, a decoração, a lembrancinha, etc.

Ele me pediu em casamento e eu disse sim! Convite de casamento Pop Art. Foto: Zankyou Portugal

5- Cupcakes  para complementar a decoração

Ao invés do bolo e dos docinhos, os cupcakes confeitados são lindos e ainda decoram a mesa do seu casamento. Os cupcakes da Sweet Carolina são saborosos e têm um acabamento muito especial e delicado, embelezando ainda mais a sua mesa de doces.

Cupcakes confeitados complementam a decoração. Foto: Sweet Carolina

6- Buquê feitos com flores de tecido ou broches

Além de serem estilosos, você ainda poderá guardá-lo para decorar para sempre a sua casa! Já o buquê de broches também é lindo e pode ser feito em diversas cores e estilos. A Berta Bismarker faz belíssimos buquês!

Buquê de broches Berta Bismarker. Foto: Berta Bismarker

7- Guestbook de digitais dos convidados

Uma ideia simples mas que está super em alta entre os noivos, é simpls, você escolhe como será o desenho do seu “guestbook” e os convidados deixam suas digitais colocando, caso prefira o nome embaixo de cada digital. Na Loja da Noiva, você encontra este modelo da silhueta do casal e as digitais são os balões.

Foto: Loja da noiva

Marcela Redígolo é consultora de imagem e  designer de moda. Trabalha com noivas há 3 anos, e já trabalhou para a grife espanhola Pronovias. Apaixonada por casamento tenta dividir seu tempo com a loja da noiva e o blog Para o seu Casamento, onde dá dicas e inspirações sobre o mundo do casamento.