6 sugestões fundamentais de decoração para casar na praia

Decoração para casamentos a beira-mar. Foto: Alvaro Delgado.

Inspire-se para se casar na praia! Quem nunca sonhou com um casamento lindo na praia? Com a benção do sol e de um céu sem nuvens? Pois é, casar na praia está na moda e para que tudo corra bem, o Zankyou já disse tudo que você precisa saber sobre cuidados necessários na organização de um casamento na praia. Agora, as dicas são para a decoração praiana.

1 – Salve as estampas

Praia combina com mix de cores, estampas e tecidos de chita.  Aproveite o clima descontraído que os casamentos praianos oferecem para colocar  estampas na decoração, vale misturar mais de um tipo de estampa, desde que os  tons combinem.

2 – Vamos a la playa

Use elementos que remetam a praia na decoração, como  conchas , areia, redes, barcos e palmeiras. Casar na praia já é sensacional, trazer  a praia para dentro da festa é perfeito!

A praia "dentro" da festa. Foto: Calú Carvalho

3-  A natureza nos  móveis

Móveis de fibras naturais e sintéticas, madeira de  demolição, rattan e palha combinam perfeitamente com decoração na praia, além  de elementos em cerâmica. Tente fugir dos metais, espelhados, prataria e cristais. Você pode fazer um estilo rústico chique.

Móveis de fibras, madeira e alguns detalhes em cerâmica. Foto: Calú Carvalho

4- Piso descontraído

Em decoração de festas na praia pode usar tapete, mas de preferência os de tábua, palha ou coloridos, nada de tapete persa!

5-  Dica quente

Segundo  a decoradora Calú Carvalho, o ideal para quem irá casar à beira-mar é fazer uma  planilha antecipada com estimativa de custos para ter a realidade do orçamento:  “o acesso a alguns itens é mais difícil e caro, mas um evento próximo ao mar é sempre  marcante e um programa que todos os convidados desfrutam muito”.  Ela ainda dá a dica de montar uma ilha de  comidinhas fáceis de serem consumidas e leves, além de combinar antecipadamente  com o buffet quais as peças que serão usadas para servir, como: travessas de conchas, madeira e estampadas, elementos que fazem a diferença na decoração.

Ilha gastronômica com muito charme. Foto: Calú Carvalho

6 – Bom senso!

É sempre necessário quando se trata de  decoração na praia, no campo ou na cidade. Portanto, vale lembrar:  se o casamento for em um hotel ou espaço para evento beira praia, com espaço aberto e barulho do mar, nada de brilho e paetês. Mas, se o casório for em uma
cidade de praia, porém em um espaço totalmente fechado, onde os convidados até esquecem que estão na praia, está liberado decorações clássicas.

Gostou das ideias de como decorar seu casamento na praia? Compartilhe com a gente como será a sua decoração!