6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

Na praia, a luz é protagonista! Fotos: Rodrigo Zapico

Foi-se o tempo em que casamento era realizado apenas em templos religiosos, como igrejas, sinagogas e templos budistas. Cada vez mais aumenta o número de casais atrás de um casamento diferente  e fora do “lugar comum” para dizer o esperado sim. Se você faz parte desse time, seguem 6 dicas de locais para a realização do seu casório:

1. Casamento na praia - com clima descontraído, barulho do mar e coqueiros como telespectadores, aumentou o número de casais que não moram em cidades praianas, mas decidem dizer o sim à beira do mar. Muitos cuidados devem ser tomados ao organizar um casamento na praia.

2. Casamento no campocasar no campo costuma ser a escolha de noivas românticas que sonham com uma cerimônia linda em um gramado verdinho. Se essa é a sua escolha, pesquise locais próximos de sua cidade, em que os convidados possam ir e voltar para suas casas após a festa ou fique de olho se a cidade escolhida tem infra estrutura para hospedar os convidados. Além disso, não conte com a sorte e contrate cobertura/toldo para a cerimônia ou tenha um plano B caso chova no dia do evento.

Clima intimista em restaurantes. Foto: Ney Fernandes.

3. Casamento em restaurantes -ideal para mini weddings, restaurantes costumam ser uma opção mais intimista e econômica, uma vez que já oferecem cadeiras, mesas e serviço. Não esqueça de verificar itens como: se o estabelecimento fecha totalmente ou parcialmente para o evento, se aceitam alterações na decoração e se é permitido música (ao vivo ou DJ).

4. Casamento em baladas - casar em uma balada pode ser uma opção divertida, diferente e descontraída. Se essa for sua escolha, nada de aparecer com um vestido bufante, véu e grinalda. Todo o casamento deve seguir esse perfil mais alternativo!

Perto da natureza, o amor multiuplica! Fotos: Paulo Heredia (laterais) e Rodrigo Zapico (central)

5. Casamento em parques – muitos parques permitem eventos em determinadas áreas do espaço, uma opção linda, com clima de casamento no campo em plena cidade. O único problema é que na maioria dos casos é necessário montar toda a estrutura para a festa, ou seja, esse sonho pode custar bem caro, ou então, opte por um descontraído casamento piquenique!

6. Casamento em museus – uma outra ótima opção para mini weddings,  uma vez que, normalmente, o único local que os museus permitem festas são nos cafés e restaurantes do espaço….o que não deixa de ser super charmoso! Só cuidado com as regras que o local impõe, como: autorização de música, decoração, horário para montagem e desmontagem do evento, cardápio diferenciado etc.

Faz parte desse time? Onde será seu casamento?

Confira mais fornecedores de locais de festa para casamentos.

  • 1
    0

    Definitvamente vou casar de dia.. a festa e as fotos ficam tão mais bonitas :)

    Responder Deixe seu comentário

    mariaa
  • 0
    0

    Adorei a idéia de casar no restaurante… principalmente se o local tiver muito a ver com a história do casal!!! show!!

    Responder Deixe seu comentário

    mibini
  • 0
    0

    Meu casamento será em um Buffet Infantil em São Paulo. Terá Arvorismo, mini campo de golf, laser-shot etc… Será o máximo!!!

    Responder Deixe seu comentário

    ellenballand
    • Oi Ellen, tudo bem? O seu casamento já aconteceu no buffet? Em que lugar foi? Eles fazem mais casamentos lá ou foi especialmente para você?
      bjo

  • 0
    0

    Olá sou daniléia e sou muito curiosa para lado de coisas de casamento, porque me pretendo me casar logo logo. Adorei os locais parabéns noivas escolham o melhor para cada um dia vocês, por é o sonho de cada mulher. BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NOIVAS

    Responder Deixe seu comentário

    dani_milena07
  • 0
    0

    Vou me casar em um buffet que é o máximo!! adorei, muito bom! É super diferente, é todo de vidro, tem terraço.. um espetáculo.. http://www.terracok.com.br recomendo!!!

    Responder Deixe seu comentário

    lari.spoh
  • 0
    0

    eu quero casar na praia

    Responder Deixe seu comentário

    kerollynnovinha