6 ideias para um casamento estilo Hippie Chic!

Foto: weddinggowns

Se vocês são um casal jovem e que adorariam fugir do tradicional, um casamento estilo Hippie Chic pode ser a solução. Obviamente, o elemento chave será a aparência da noiva, mas o lugar e o estilo da cerimônia também serão fundamentais para ditar um casamento ao estilo anos 60!

1. O vestido de noiva
Como vimos na coleção de Cris Yolan, na italiana Alberta Ferretti e na brasileira Emanuelle Junqueira, a tendência da noiva hippie trouxe muita renda e chiffon para os vestidos. Saias compridas, véu fluido, para dançar com pé na areia ou em flores, bem ao espírito anos 60.

Modelo Alberta Ferretti 2011 e Emanuelle Junqueira
Coleção Yolan Cris 2012

2. Acessórios
Os acessórios são importantíssimos para completar o look hippie da noiva. Sapatos que fogem do tradicional, com cores que não são mais o branco e materiais que não se resumem mais ao cetim. Maxi óculos para casamentos de dia e pulseiras coloridas também são uma ótima pedida!

Escolha acessórios que combinem com seu estilo, mas não use muitos ao mesmo tempo.

3. Penteado de casamento e acessórios para o cabelo
Para o penteado de uma noiva hippie chic, deve-se esquecer os coques e cabelos presos. A ideia é cabelos soltos com volume e se possível ondas. Nesse caso, porque não usar um aplique? Além disso, também são obrigatórios os acessórios no estilo: bandanas, faixas e arranjos.

Acessórios coloridos vão fazer a cabça da noiva hippie chic
E uma opção um pouco mais sofisticada de bandana. Foto: allmyhair

4. O triunfo do branco
Mesmo querendo fugir do comum, o branco triunfa. Isso porque ele carrega um significado maior e não deveria deixar de estar presente em pelo menos algum item do look da noiva.

5. Cerimônia multicolor
Se você for seguir a dica quatro e optar pelo vestido branco, aposte em uma decoração muito colorida, para que ele ganhe ainda mais destaque. Escolha as cores que você mais gosta e abuse delas. O resultado vai ficar alegre, lindo e hippie! O importante é não ter medo de ousar!

Tanti dettagli mutlicolor per scandire il vostro Grande giorno -foto: pourfemme.it
Muita cor no seu casamento. Foto: pourfemme

6. Casamento Hippie = viva a natureza!
Uma cerimônia deste tipo pode ser a desculpa perfeita para combinar diversão ao ar livre e compromisso com o meio ambiente. Já pensou em fazer um piquenique? Nesse caso também esqueça as impressões e aposte por fazer tudo pela internet, no site do seu casamento na Zankyou!

Una giornata memorabile all'aria aperta - foto: 100matrimoni
Um piquenique cheio de charme. Foto 100matrimoni