5 tratamentos caseiros para pés e mãos de noiva

Tratamento para pés e mãos impecáveis.

Os cuidados com os pés e as mãos da noiva são tão importantes quanto o cabelo e a maquiagem. Durante o casamento estará cumprimentando a seus convidados e desfilar com uma linda cor nas unhas não é o suficiente. O recomendável é cuidar sempre das mãos e dos pés.

Estará pensando que com tantos gastos e tão pouco tempo na sua agenda, não pode dar-se ao luxo de visitar a um especialista todos os dias. Por isso, realizamos um processo de tratamento com receitas para mãos e pés de produtos caseiros, assim poderá tratar da pele nos minutos que tens para relaxar em casa.

1 – Esfoliação diária

A pele das mãos e pés está em uso constante. Para evitar ter uma pele seca a melhor coisa é esfoliar antes de começar o tratamento. Dissolva uma colher de açúcar em suco de limão, a mistura deve ser irregular e suficiente. Logo, aplique uma capa e faça massagem por dois minutos, logo deixe repousando dez minutos mais e lave com água morna.

Tratando a pele com rosas vermelhas.

2 – Água de rosas

Para seguir o tratamento em casa, utilize a água de rosas para acalmar, relaxar e tonificar sua pele. Ela inclusive tem propriedades adstringentes. Para preparar precisa de 150 gramas de rosas vermelhas recém cortadas e um litro de água. Colocar a água no fogo e quando começar a ferver colocar as pétalas. Desligue o fogo e deixe esfriar, logo coe as rosas da agua para colocar o tônico em um recipiente tapado que possa usar regularmente. Aplique nas mãos com algodão.

3 – Creme de amêndoas

Depois de esfoliar e acalmar, siga o tratamento com um creme natural. Então pegue as amêndoas e esmague até que virem pó, adicione uma colher desse pó a uma taça com gema de ovo, misture tudo e depois coloque duas colheres de mel. Aplique na pele e deixe descansar por dez minutos.

4 – Unhas fortes

Para mãos com unhas grandes naturais e pés saudáveis com unhas fortes, é necessário criar uma infusão de folhas de rabo de cavalo; pode buscá-las em alguma loja de produtos naturais ou no mercado público de sua cidade. Corte as folhas em pedaços pequenos, mergulhe-as em água o suficiente para cobrir-las e deixe descansar por 24 horas. Depois deixe essa mesma água e as folhas  fervendo a fogo lento durante 10 a 15 minutos. Coe as folhas da água. Guarde sua infusão para usá-la com regularidade, só terá que mergulhar os dedos por 15 minutos.

Folhas de rabo de cavalo para fortalecer as unhas.

5 – Creme de abacate: hidrata e remove manchas

Termine umedecendo sua pele. Fazer um purê de abacate, depois misture-o com o suco de meio limão e meia taça de yogurt natural. Aplique nas suas mãos e pés durante 15 minutos. Enxágue com água morna. Repita esse tratamento de 40 minutos, duas ou três vezes por semana durante três meses antes do casamento; seu noivo não vai querer te soltar e vai estar desejando suas caricias para a lua de mel.

Ainda que o casamento seja um grande dia, é para o seu futuro marido que deves estar preparada. Fazer deste tratamento uma rotina é importante para manter a pele saudável e bonita sempre e sem gastar milhões em diferentes cremes que farão o mesmo.

Conhece alguma outra receita? Conte para gente.