5 melhores destinos de lua de mel no Brasil

Hotel do Frade, em Angra dos Reis

Depois da cerimônia, troca de alianças e da grande festa, os recém casados só pensam em uma coisa: aproveitar bastante a lua de mel, para que os primeiros momentos a dois sejam inesquecíveis. Para quem escolhe o Brasil como destino, a preferência geral continua sendo lugares calmos e prazerosos como serras, estâncias hidrominerais, ilhas e praias. Confira a lista com os cinco melhores destinos nacionais que Zankyou escolheu para você.

As Serras Gaúchas são um dos destinos mais românticos no Brasil

1. Serras Gaúchas: Imagine uma viagem romântica com lareira e um saboroso vinho com um foundue. Formadas por cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Garibaldi, distantes cerca de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, as Serras Gaúchas oferecem requinte e paz para uma viagem a dois. O clima frio, principalmente nos meses de junho e julho, sua beleza arquitetônica e natural e a produção de vinhos e espumantes fazem da região um dos lugares mais procurados para passar a  lua de mel. Em Gramado, a Hospedaria Provençal oferece pacotes exclusivos para casais, que incluem jantares românticos.

Sauípe Class, na Costa do Sauípe

2. Costa do Sauípe, Bahia: Situado no litoral norte da Bahia, a 70 quilômetros de Salvador, a Costa do Sauípe se tornou um dos megaempreendimentos mais procurados por quem quer passar a lua de mel no Brasil, mas infra-estrutura e qualidade internacional. O complexo é formado por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, cada uma representando uma cultura diferente. O Sauípe Class, por exemplo, é uma das opções para os casais que querem passar a viagem com muito conforto e cuidando do corpo e da mente. A área gastronômica da Vila é um capítulo à parte: 15 restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos casais e namorados. E um conselho: fuja dos meses de carnaval, quando todo o estado é procurado por milhares de foliões.

3. Angra dos Reis, Rio de Janeiro: Cercada de uma lado por Mata Atlântica e de outro pela vegetação da Serra do Mar, Angra é um destino muito calmo e tranquilo, ideal para sair da rotina e passar a lua de mel. A região também é um dos pontos mais sofisticados e luxuosos do litoral carioca e por isso é recomendada a recém casados que querem uma opção mais exclusiva e diferenciada. Os que gostam do contato com a natureza podem ficar no Hotel do Frade, conhecido por alojar uma área verde surpreendente, além de ser considerado um fascinante paraíso ecológico. Os casais podem desfrutar de caminhadas junto à natureza, passeio de catamarã, mergulho submarino e passeios a cavalo, tudo com conforto e privacidade.

Jericoacoara: entre as 10 praias mais bonitas do mundo

4. Jericoacoara, Ceará: Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública. É o destino ideal para o casal que quer fugir do burburinho, principalmente nos meses de baixa temporada. Uma dica é fazer um passeio de bugre até a praia de Tatajuba, um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio. O lugar tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo. Mais romântico, impossível.

Porto de Galinhas: beleza e diversão

5. Porto de Galinhas, Pernambuco: É praticamente o paraíso da lua de mel para quem gosta de sol, praias lindas e diversão. Localizada no litoral sul de Pernambuco, a 64 km de Recife, Porto de Galinhas é banhada por águas mornas e cristalinas. Também é admirada pelos seus manguezais e suas piscinas naturais. E com conforto. O Summerville Beach Resort está perfeitamente integrado a um pedaço de mata atlântica nativa, composta por coqueiros e mangues, além de ficar à beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes à sua frente.

Imagens:
vidacorderosa

Conheça mais fornecedores de viagens de lua de mel.