5 ideias para a despedida de solteiro dele

Despedida de solteiro dele

Existem muitas maneiras de comemorar uma despedida de solteiro para o noivo, desde festas e jantares até um final de semana na praia. Na maioria dos casos, o ideal é que a despedida aconteça, no mínimo, 15 dias antes do casamento. Assim, o noivo não fica  estressado com os preparativos da cerimônia e pode curtir a brincadeira. Confira algumas dicas originais e lights que a Zankyou escolheu para você:

1. Que tal uma noite com o programa que o noivo mais gosta, sem mulheres? Pode ser uma madrugada de pôquer ou boliche, um churrasco com ou até mesmo um encontro com o pessoal em uma pizzaria.

2. Os mais radicais podem aproveitar a data para um passeio pela natureza, fazendo rafting ou escalada ou até saltando de paraquedas. Um jogo de paintball com os padrinhos também pode ser uma opção divertida.

Rafting, boa opção de despedida de solteiro

3. Para os que preferem organizar a despedida com mais antecedência, alugar uma casa na praia ou na montanha por um final de semana é uma boa pedida, desde que  mulheres e namoradas não morram de ciúmes, claro.

4. O chá-bar ganha cada vez mais força, entre noivos e até noivas. É a versão masculina do chá de lingerie. O legal é que a festa pode ser exclusivamente entre os homens ou mista. A ideia é a mesma de um chá de panela tradicional, com uma diferença: em vez de presentes para a casa, o casal ganham abridores de garrafa transados ou bons vinhos para o mini-bar.

Mexedor de drinque. Foto: Thais Decoussau

5. Outra alternativa criativa, e para o casal, é um jantar ou festa surpresa, organizados pelos amigos dos noivos. Nesse caso, a despedida pode ser até um ou dois dias antes da cerimônia.