5 ideias de arranjos de cabelo para noivas

Quando for escolher o acessório ideal para utilizar no seu casamento é preciso levar em conta o horário, local e o estilo dele, além claro, do penteado, vestido de noiva jóias, e o formato do seu rosto. Nestas horas, estilistas e especialistas em maquiagem e cabelo podem te ajudar.

Antes de fazer o penteado, a noiva precisa se preocupar com os acessórios e arranjo que usará no cabelo. As opções são diversas: pentes, tiaras, casquetes, grampos, garras, fivelas, pins e galhadas podem completar de forma elegante o seu visual.

1. Os acessórios mais usados pelas noivas são as coroas, as garras e pontos de luz prateados ou de ouro branco. Estas opções podem dar um toque especial ao seu penteado em cerimônias realizadas durante a noite, que permitem um pouco mais de brilho.

2. As noivas mais românticas optam pelo uso de casquetes em renda francesa.

Casquete com renda francesa. Foto: Carolina Pires

3. Se você faz o tipo moderninha, os acessórios grandes podem te fazer a cabeça. Normalmente mais exuberantes, podem ser usados em casamentos realizados durante o dia e a noite.

Arranjos maiores para noivas mais ousadas
Arranjos com apliques em renda ou plumas

4. Os arranjos com flores tem feito a cabeça das noivas românticas. Podem ser naturais ou artificiais para cerimônias ao ar livre, com apliques de penas, rendas ou pingentes. Fica sempre muito delicado.

Flores naturais e artificias com apliques

5. As headbands e os lenços também são muito utilizados. Você pode fazer o estilo vintage com um penteado estraturado que dê destaque ao seu acessório.

As headbands estão super na moda

A altura do noivo também devem influenciar na escolha pelo arranjo correto. Se o noivo for mais baixo ou da mesma altura que você, opte por um acessório mais delicado e apliques mais baixos.

Qual desses arranjos você escolheria para o seu casamento? Deixe sua opinião!

Veja mais informações sobre fornecedores de acessórios para noivas.