5 destinos únicos para lua de mel

Madagascar - Photodisc/Getty Images

Grande parte de uma viagem é sensação de experimentar algo completamente novo, algo que nunca fez ou sentiu antes. Se você e o seu noivo tem o espírito de aventura, a lua de mel é uma ótima oportunidades para inovar e escolher lugares nunca antes imaginados. Zankyou selecionou 5 destinos únicos para lua de mel que te oferecem experiências verdadeiramente inesquecivéis.

Alguns desses lugares são maravilhas da natureza –  onde a fauna ou a flora só existem daquela forma, em determinado lugar ou quando a paisagem das montanhas apresentam formações impressionantes. Outros destinos são originais por causa das características criadas pelo homem, como ilhas inteiras desde a areia, museus subaquáticos ou hotéis de gelo raspado. Confira a nossa seleção dos 5 lugares únicos para lua de mel:

1) Açores
Explore a dramática beleza natural e os abundantes lagos da cratera, neste conjunto de nove ilhas vulcânicas no meio do Atlântico. A ilha que também fala português tem uma cultura e gastronomia próprias. A região de São Miguel é conhecida por suas águas termais ao ar livre e seu cozido de furnas, prato super tradicional do lugar.

Açores - Foto: Lujó Semeyes/Getty Images

2) Butão
No alto das montanhas do Himalaia, apresentamos a mais nova democracia do mundo com apenas cujos 30 anos de idade. A presença do rei ainda é fundamental no desenvolvimento do parlamento no país, injetando uma voz democrática nos assuntos butaneses. O termo “felicidade nacional bruta” foi cunhada pelo ex-rei do país, que começou o caminho do país budista a modernização. Agora atravessa tanto o mundo antigo quanto o novo, e ganhou o apelido de “o último Shangri-la”, que significa lugar paradisíaco nas montanhas do Himalaia.

Butão - Foto: Pete Ryan/Getty Images

3) Grindavik, Islândia
O local mais recomendado por especialistas é a Lagoa Azul da Islândia, chamada pelos locais de “Terra de Fogo e Gelo”. Os turistas que  já foram dizem que é sem dúvida, uma das coisas que se tem que fazer na vida. O contraste entre as águas quentes com lamas de sílica e a neva ao redor é uma experiência única. Para completar o romantismo do local, hospede-se no Blue Lagoon Spa, onde pode tomar um banho de vapor geotérmico, ou um drink enquanto mergulha na lagoa.

Lagoa Azul na Islânia - Foto: Marion Nesje/Getty Images

4) Madagascar
Madagascar, ocupa remotos 225 quilômetros da costa oriental de África, no Oceano Índico. Para muitos um  local de desenvolvimento evolutivo de espécies, 90% de sua vida vegetal nativa não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Segundo o escritor britânico Tom Hall, é como se fosse uma das maravilhas perdidas da Terra, em que tudo parece ser original.

5) Cancun, México
No primeiro momento, Cancun não parece um destino tão único quantos os demais. Mas, para ser único sempre há que inovar.  E assim fizeram! Criado pelo artista Jason de Caires Taylor, Cancun possui o maior museu submarino do mundo com 400 estátuas do artista, em uma estonteante variedade de poses e funcionalidades. O parque de esculturas recém-inaugurada fica em águas rasas permitindo que mergulhadores e nadadores possam ver as maravilhas até mesmo com snorkel.

Museu submarino em Cancun - Foto: Jason Caires Taylor

Vai se aventurar? Qual destino escolheria? Divida com a gente sua opinião.