10 lugares clássicos e tradicionais para se casar no Rio de Janeiro com exclusividade

Com tantas belezas naturais, o Rio de Janeiro oferece opções sensacionais para quem quer se casar na cidade maravilhosa.

Dos mais tradicionais aos mais originais, confira as sugestões que o Zankyou fez para você, com os 10 lugares clássicos e tradicionais mais incríveis para se casar no Rio de Janeiro.

1. Parque Lage

Associado a memória da cidade, o Parque Lage é referência em elegância, sofisticação e exclusividade. Localizado em um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa Rodrigo de Freitas.

O casarão, construído em torno de uma piscina, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália. As pinturas decorativas dos seus salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté. E as fotos dispensam qualquer comentário: além da arquitetura antiga, o parque é rodeado de verde e fica ao pé do Cristo Redentor. E o melhor: o ar bucólico do parque transforma-se à noite, sob luzes e cores.

2. Confeitaria Colombo

Em estilo belle époque, a tradicional confeitaria é uma das marcas do centro antigo da cidade maravilhosa, seus espaços são decorados com refinados espelhos belgas, um belíssimo conjunto mobiliário em jacarandá e bancadas de mármore italiano.

Os mais de cem anos de história da Confeitaria Colombo marcam o espaço como parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio.

É um dos locais mais buscados para os casamentos tradicionais, por seu glamour e flexibilidade ao estilo da celebração e ao número de convidados, comportando de mini weddings a até 450 convidados.

3. Copacabana Palace

O Copacabana Palace é conhecido por ser um dos símbolos de status mais importante da sociedade carioca. As uniões ali realizadas são sempre associadas ao glamour e exclusividade.

Não é a toa que o Copacabana Palace figura entre os mais incríveis hotéis para casar no Rio de Janeiro, unindo praticidade e conforto ao casamento.

Por comportar até 720 convidados, o Copacabana é referência em celebrações grandiosas. Além de oferecer um serviço exclusivo, refinado e super personalizado para a organização do casamento, o hotel também proporcina um Dia de Noiva especial e super vip, elaborado com exclusividade, para que a noiva se encontre totalmente relaxada e realizada no grande momento do sim.

4. Casa Julieta de Serpa

Com um ambiente que inspira os fotógrafos de casamento no Rio de Janeiroa Casa Julieta de Serpa oferece muito conforto e flexibilidade. Localizada na Praia do Flamengo, este palacete antigo tornou-se palco de célebres uniões.

Você pode optar pelo ambiente ideal entre as nove salas e salões oferecidos pelo local. A Casa Juliete de Serpa abriga da forma mais envolvente desde mini weddings até festas para 350 convidados, sempre com um exclusivo serviço de buffet, que conta com padaria e pâtisserie próprias, garantindo o alto padrão de qualidade do espaço.

Pouca gente sabe, mas a Casa Julieta de Serpa é fruto de uma história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Contratou, para desenvolver o projeto, um arquiteto francês e mandou vir da Europa todas as peças de acabamento e decoração. Por sua beleza, em 1997 a casa foi tombada pelo Departamento Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. E depois da morte dos herdeiros, passou a ser um centro de cultural.

5. Largo do Arruda

O Largo do Arruda é o ambiente ideal para quem não abre mão de estar em contato com a natureza, celebrando a união em meio a um espaço verde, cheio de vibrações de amor, felicidade e muita harmonia.

Casamento ao ar livre no Rio de Janeiro é um sonho que se realiza com muito impacto e elegância, neste ambiente histórico que abrigou a primeira fábrica de papel do país.

mobiliário histórico que faz parte do local está disponível para a realização do evento, atendendo noivas mais exigentes e atenciosas que buscam ambientar o momento da maneira mais acolhedora possível.

6. Villa Riso

A Villa Riso é o espaço ideal para quem busca praticidade, conforto, elegância e garantia de sucesso no evento.

A cartela de serviços e produtos oferecidos pela Villa Riso é imensa e dá aos noivos a possibilidade de personalizar ao máximo este grande dia, sempre com muito charme e presença.

O jardim encantador que o espaço possuí converteu-se em palco principal das celebrações de amor mais inesquecíveis, dando aos noivos a possibilidade de realizarem um casamento ao ar livre deslumbrante.

7. Maison Paineiras

A Maison Paineras é o ambiente perfeito para quem quer se casar de maneira elegante e sofisticada.

Com uma riqueza de detalhes impressionante, essa mansão construida em 1920, deixa claro de maneira esplendorosa o seu estilo neoclássico francês.

Conhecida pelo seu elevado padrão de qualidade, a Maison Paineiras também dá aos noivos a possibilidade da realização de uma cerimônia de casamento ao ar livre, em um ambiente único pela beleza, sofisticação e conforto.

8. Casa das Canoas

A Casa das Canoas é um espaço mágico e envolvente, que oferece uma infraestrutura impecável, voltada e unicamente para os eventos que realiza.

Desde 1985 o local é palco de casamentos realmente impactantes, graças ao trabalho super profissional da equipe competente da Casa das Canoas, que faz de tudo para que o casamento ao ar livre seja insquecível.

Além de disponibilizar o seu bélissimo local para o momento do sim, a empresa assume de forma integral todas as etapas para a realização do seu casamento, deixando os noivos livres de qualquer preocupação, já que eles são especialistas no que fazem.

9. Jockey Club Brasileiro

Por ser um local associado a tradição e sofisticação, o Jockey Club do Brasil converteu-se em um palco de celebrações almejado pelas noivinhas cariocas mais sofisticadas.

Oferecendo três espaços seletos, o Jockey realiza casamentos únicos e super personalizados, em ambientes climatizados, com pista de dança e muito mais, além de cardápios exclusivos elaborados para a ocasião, conforme os gostos e desejos dos noivos.

10. Bistrô Mac

Marco da contemporaneidade, o Bistrô Mac, localizado no Museu de Arte Contemporânea, é um ambiente moderno e descontraído, desenhado por Oscar Niemeyer.

Além de ser um cenário super original para o dia d, o Mac oferece opções gastronômicas que oferecem um sabor único quando unidas a arte e ao visual deslumbrante da Baía de Guanabara, o que torna o momento realmente inesquecível.

Conheça mais lugares para se casar no Rio de Janeiro, no Guia de Fornecedores do Zankyou.