Casamento no Rio de Janeiro: 4 lugares clássicos e tradicionais para se casar

Com tantas belezas, naturais ou não, o Rio de Janeiro oferece opções sensacionais para quem quer casar na cidade maravilhosa. Dos mais tradicionais aos mais originais, confira as sugestões que o Zankyou fez para você de lugares clássicos e tradicionais para se casar no Rio de Janeiro.

1. Parque Lage

 O mais legal do Parque Lage é que ele está ligado à memória da cidade. Antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial, suas terras se estendiam até as margens da lagoa Rodrigo de Freitas. O Engenho Del Rey pertencia a Antonio Salema, governador do Rio de Janeiro no século XVI. Depois virou fazenda, até passar às mãos da prefeitura. O casarão, construído em torno de uma piscina, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália. As pinturas decorativas dos seus salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté. E as fotos dispensam qualquer comentário: além da arquitetura antiga, o parque é rodeado de verde e fica ao pé do Cristo Redentor. E o melhor: o ar bucólico do parque transforma-se à noite, sob luzes e cores.

Casamento no Parque Lage. Foto: Patricia Figueira

2. Confeitaria Colombo

Em estilo belle époque, a tradicional confeitaria é uma das marcas do Centro antigo do Rio. Em seus espaços reluzem espelhos belgas e o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. E são mais de cem anos de história. Desde de 1983, a Colombo faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio. Por isso mesmo é uma das mais buscadas para os casamentos tradicionais. E além de linda, a casa é bem confortável, com dois grandes salões que acomodam até 450 convidados.

Casamento no Rio de Janeiro: 4 lugares clássicos e tradicionais para se casar. Foto: Confeitaria Colombo

3. Copacabana Palace

O Copacabana Palace tem diversos espaços para casamentos de diferentes estilos: clássicos, tradicionais, glamourosos e exclusivos do Rio de Janeiro. Escolha tradicional da alta sociedade do Rio, o hotel pode cuidar de cerimônias de casamento até recepções de vários portes. Desde discretas reuniões de família até amplas recepções de casamento, para até 720 convidados.

Casamento no Rio de Janeiro: 4 lugares clássicos e tradicionais para se casar. Foto: Copacabana Palace

4. Julieta de Serpa

 É impossível passar pelo casarão antigo, bem na Praia do Flamengo, e não se encantar com sua beleza. O que pouca gente sabe é que o palacete onde hoje está instalada a casa é também fruto de uma história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Contratou, para desenvolver o projeto, um arquiteto francês e mandou vir da Europa todas as peças de acabamento e decoração. Por sua beleza, em 1997 a casa foi tombada pelo Departamento Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. E depois da morte dos herdeiros, passou a ser um centro de cultural. O espaço tem bastante flexibilidade para atender diversos tamanhos de casamento. Atende tanto casamentos noturnos quanto casamentos diurnos.

Casamento Julieta de Serpa. Foto: Patricia Figueira

Veja mais lugares para se casar no Rio de Janeiro, no Guia de Fornecedores do Zankyou.