Vestidos para madrinhas: longo ou curto?

Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E quando temos a honra de estarmos no altar como madrinhas, nem se fala. Desejamos estar impecáveis, já que também estaremos em destaque. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental.

Qual vestido escolher quando se é madrinha? Longo ou curto? O Zankyou te ajuda a decidir!

Vestido curto ou longo? A decisão de toda madrinha. Foto: Monique Lhuillier

O principal é o diálogo. Alinhe as expectativas com a noiva. Imagine todas as madrinhas de longo e você de vestido curto? Pergunte à ela como deseja que suas madrinhas estejam vestidas e comece por aí.

Pode ser que a noiva sempre sonhou em ter as madrinhas monocromáticas, todas com a mesma cor de vestido. Uma tradição muito comum nos Estados Unidos. Aproveitando que detalhes da decoração com influência norte americana é tendência certa para casamentos no Brasil em 2013, por que não optar por esta ideia?

Seguindo o estilo americano, escolha da noiva por vestidos semelhantes, com a mesma cor. Foto: Paulo Heréia

Mas se a noiva deixou a escolha livre, reflita sobre seu estilo, como será o casamento, o clima para tomar a melhor decisão. O importante é, também, estar confortável.

Cada noiva possui um estilo. Pense no seu para ajudar na escolha. Foto: Paulo Heredia

Casamentos de dia, especialmente ao ar livre, como um casamento na praia ou um casamento no campo tendem a ser mais informais e descontraídos, por isto os vestidos curto são as melhores opções. Mas isto não torna a ocasião menos formal ou importante, portanto vale um cuidado especial na escolha do vestido para estar elegante.

Vestido curto e cores claras, para um casamento de dia. Foto: Laura's Couture Collection

Você pode sim, usar vestido longo em casamentos durante o dia. Mas preste atenção ao tecido, que deve ser leve e de preferência, com cores em tons mais claros e sem brilho. Vale também tecidos estampados para fugir do tradicional e manter a descontração. Confira uma seleção de vestidos longos para madrinhas e convidadas.

Tecidos leves, estampados e cores claras para um casamento de dia. Foto: Suely Caliman

Casamentos à noite e mais formais são mais comuns  vestidos longos para as madrinhas. E como podem ser um pouco mais sofisticados, brilhos, pedras, cores e tecidos mais pesados são bem vistos.

Vestidos longos, cores fortes e brilhos para um casamento à noite. Foto: Suely Caliman

Independente do desejo da noiva ou da escolha que fizer, lembre-se que o dia é dela, então cuidado para não escolher um vestido que chame mais atenção ou seja de cor semelhante com o da estrela principal.

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.

  • 0
    0

    Eu posso usar vestido com estampa animal print para ser madrinha de casamento?

    Responder Deixe seu comentário

    julianalincon
    • Olá, Juliana!
      Depende muito do modelo. Converse com a noiva sobre as restrições e sobre o estilo!

  • 0
    0

    tenho um casamento q vou ser madrinha as dez da manha mas nao seii se viu de longo ou de curto e vai ser na igreja qual e mas indicado? obrigado

    Responder Deixe seu comentário

    natalia_s_mendes
  • 0
    0

    esses vestidos estão lindos de morrer

    Responder Deixe seu comentário

    edineiadf
  • 0
    0

    esses vestidos são muitos,muitos lindos mesmo
    eu amei é um mais lindo do que o outro são lindos
    mesmo!!!!!!!!!!!!:)

    Responder Deixe seu comentário

    mayanevictorya-lima
  • 0
    0

    VOU EM UM CASAMENTO EM UM CASTELO EM UM LUGAR FRIO À NOITE. NÃO SOU A MADRINHA MAS POR SER FRIO ESTOU CONFUSA SE VOU OU NÃO DE LONGO, NÃO QUERO ROUBAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE FICAR BEM DISCRETA

    Responder Deixe seu comentário

    dayanediretora
    • Pode ser longo, sem problemas. a única dica é que seja um modelo sem muito decotes e brilhos.

  • 0
    0

    bom dia!!! eu encontrei um vestido em tafetá com elastano bem confortável, porém a cor é Rosa Pink, não sou fã dessa cor mas o modelo é lindo e ficou impecável no corpo. Gostaria de saber se essa cor é cafona??? O casamento será às 20:00h. Obrigada e bjs!!
    Ass.: Carol

    Responder Deixe seu comentário

    carolinafsbarreto
    • Oi Carol, não é cafona, ainda mais se sua pele for clara, mas tome cuidado para não ser muito chamativo, é importante ser elegante e discreta nos casamentos..
      qualquer dúvida entre em contato.
      Um abraço

  • 0
    0

    vou ser madrinha em um casamento e vou de longo,o vestido tem estampas e o casamento é a noite,e não tem brilho sera q estarei deslocada??

    Responder Deixe seu comentário

    michele_pradomoretti
  • 0
    0

    Olá
    Um amigo meu me convidou pra ser madrinha dele no cartório, no casamento civil. Não terá casamento religioso. Após a cerimônia no cartório haverá um almoço na casa dele para poucos convidados, ao que parece. Não conheço a noiva e nem o rapaz que será o padrinho dele. Estou cheia de dúvidas, pois sou uma pessoa simples, praticamente um “bicho do mato”.
    Com que roupa devo ir? Posso usar um vestido curto ou tem que ser longo? O que calçar e que tipo de bolsa usar? E o presente? Como sou amiga do noivo eu posso dar algo pra ele como um perfume ou tenho que dar algo para o casal? Não fizeram lista de presente de casamento.
    Agradeço a atenção.
    Cordialmente
    Bianca

    Responder Deixe seu comentário

    biaflordemel
  • 0
    0

    Estou em uma duvida cruel socorro!!!! Vou ser madrinha do casamento da minha prima, o casamento sera na igreja, porém comunitário ela vai vestida de noiva, o casamento sera as 18:30 tenho que usar vestido longo? Optei por um rosa com renda, porém ñ é longo, sera q pode?

    Responder Deixe seu comentário

    deysesdboa