3 inspirações do mundo para um casamento étnico

Culturas lejanas para una boda étnica
Culturas exóticas para te inspirar

Inspirar-se em outras culturas pode fazer seu casamento ser original e uma experiência única para seus convidados. Viajamos para destinos exóticos para buscar as melhores ideias para serem colocadas em prática no seu grande dia, criando um ambiente único, cheio de cultura e simbolismo.

¿De marruecos, oriental o ruso?
Marrocos, Japão ou Russia?

Ideias não faltam, o único que você deverá fazer é escolher é o tipo de rito e costumes que mais combinam com vocês. Muitos wedding planners já se especializaram em buscar referências em outras culturas para a cerimônia e para a decoração, mas você também pode fazer você mesma com as ideias inspiradoras que trouxemos para você:

1. Casamento Marroquino:

Para aquelas pessoas que sonham com um casamento diferente, nada é mais fascinante que uma recepção ao estilo marroquino. Nesse caso, uma cerimônia ao ar livre é ideal para dar mais espaço aos tecidos cheios de cor e brilho.

Colores brillantes para una boda que os transportará a Marrakech
Cores e brilhos são a cara do Marrocos
Una ceremonia al aire libre para vuestro gran día étnico - Fotografía: cindarellaweddingplanner.blogspot
Cerimônia ao ar livre. Foto: cindarellaweddingplanner

2. Casamento Oriental

Se vocês são um casal mais no perfil íntimo e discreto, o toque oriental pode complementar perfeitamente o casamento. Um buffet servindo sushis e um vestido de noiva inspirado em um kimono. Além disso, os convites devem ter cores pastéis. Não necessariamente é necessário casar no ritual budista, a inspiração japonesa pode estar apenas na decoração e no buffet.

Una boda de estilo oriental - Fotografía: SposiamoVi
Um casamento em estilo oriental - Foto: SposiamoVi
Um vestido azul para cerimônia russa e um kimono para a oriental. Fotos: Felice Vita divulgação

3. Casamento Russo

Com certeza menos usual, a cultura russa nos traz muitas surpresas. Um casamento russo é rico em momentos simbólicos: desde as velas que o casal segura durante toda a cerimônia até os presentes que são dados para os convidados e não para os noivos, até o vestido azul da noiva. É a escolha certa para quem quer muita emoção e um vestido de noiva colorido!

El triunfo de los colores para la boda rusa - Fotografía: trendinozze.blogspot
Detalhes e cores no casamento russo - Foto: trendinozze

Qual sua opinião? Se atreveria em uma cerimônia dessas ou prefere uma tradicional?