12 ideias para Buquês de Noiva originais

Um bouquet de noiva original -  de Letters4lilly no site Etsy
Um buquê de noiva original - de Letters4lilly no site Etsy

É claro que o vestido é o mais importante em uma noiva. Mas, se há um acessório que se destaca no dia do casamento, é o buquê. Na maioria das vezes são escolhidos tons claros, como branco ou bege. Mas, nem todos os buquês precisam ser coadjuvantes. Esqueça os buquês tradicionais e as cores pastéis e confira essas sugestões super originais!

Buquê feito em metal e pérolas

Tudo depende do espírito do casamento. Se é mais formal, mais descontraído, mais moderno ou mais tradicional. Além de que, os buquês que mostramos aqui não são para uma noiva qualquer. São para noivas descontraídas, arrojadas e claro, muito divertidas.

Lindos e originais!

Começamos por um buquê de tecido. Se tiver alguém (ou mesmo você, porque não?!) que tenha jeitinho para  trabalhos manuais, escolha a matéria-prima e “desenhe” o seu próprio buquê. Estes são feitos de pedaços de seda e algodão e com detalhes de botões, pérolas e até missangas. Vai dizer que não são uma fofura?

Buquê de botões
Mais duas sugestões com botões

Por falar em botões… Buquê feitos de botões! Genial, não? Estes foram encontrados no site americano etsy.com e custam cerca de US$200. Se o preço pareceu salgado, mas você adorou a idéia, insistimos, tente fazê-lo você mesma!

Uma ideia muito colorida

Outra ideia super bacana é elaborar um buquê com broches antigos. Vá ao baú da sua mãe ou avó e com certeza vai encontrar verdadeiras preciosidades. Se não tiver essa sorte, visite algumas lojas vintage que sempre têm este tipo de acessórios. Pode ter certeza que grande parte dos convidados do casamento nunca viu um buquê como esse.

Uma tentação!

Agora uma sugestão doce. É uma noiva gulosa? Então temos o buquê ideal para você! Aliás, dois! Um é feito de rosas de chocolate preto e branco e outro de pirulitos. Mas atenção, é melhor optar por um buquê deste gênero apenas nos meses mais frios. Não queremos que o seu buquê derreta…

Buquê feitos com Copo de Leite e Tulipas

Por último, ok, uma ideia mais tradicional – flores. Mas como muitas vezes a beleza reside na simplicidade, opte por um buquê muito simples. Deixe que as flores falem por si.

Gostou destas ideias? Você é do time que adoraria entrar acompanhada de um buquê desses?