Os 10 erros mais comuns que uma noiva deve evitar

Evite os 10 erros mais comuns entre as noivas. Foto: Mamazelle

Organizar um casamento não é tarefa fácil. Exige dedicação, paciência e um pouco de talento nato. Algumas noivas descobrem seu lado produtoras de eventos quando estão organizando seu casamento, já outras passam por muito stress e desgastes. Preparamos uma lista dos 10 erros mais comuns que uma noiva deve evitar para que tudo saia direitinho e fiquem só as boas recordações desses meses de preparativos.

Transformar um lugar pode sair mais caro. Foto: Layla Eloá

1. Fazer a lista de convidados achando que não vão todos O número de convidados define quase todos os pontos do casamento. Se você quer um casamento mais intimo, faça uma lista de convidados de acordo com um casamento menor. Não arrisque que seus convidados fiquem de pé ou que acabe a bebida da festa. Uma boa maneira de resolver essa questão é fazendo RSVP, contratando uma empresa ou fazendo vocês mesmos.

2. Definir o local apenas pelo valor O casal precisa realmente se identificar com o local, pois transformá-lo com decoração e ideias mirabolantes pode sair mais caro e dar muito mais dor de cabeça.

Crianças no casamento, cuidado com a idade. Foto: Layla Eloá

3. Esquecer que tem horário para terminar Muitas vezes o horário limite que consta no contrato de locação do espaço já conta com o tempo de desmontagem. Por isso, verifique com seus fornecedores quanto tempo eles precisarão e pergunte se há taxas no caso de você tiver vontade de continuar a comemoração por um tempo maior.

4. Fazer mudanças radicais no visual Não corte curto, não mude a cor, não faça escova progressiva. Se você não gostar do resultado, não há como voltar atrás e ficará registrado nas fotos do casamento. Além disso, essas mudanças exigem um estado de nervos que uma noiva comum não costuma dispor.

5. Ter daminhas e pajens muito novinhos São lindos, tem cara de anjo. Mas crianças pequenas são temperamentais e não costumam ententer o que pode e o que não pode fazer. Por isso, escolha como daminhas e pajens crianças a partir de 6 anos.

6. Deixar seu casamento parecendo um show de atrações Não queria fazer do seu casamento um carnaval. Uma surpresa, uma atração é bacana, chama a atenção. Mais do que isso, tira o foco da noite: reunir pessoas queridas para comemorar o amor de vocês.

Divirtam-se junto com seus convidados. Foto: Fran Russo

7. Pensar apenas nos convidados Os convidados estão lá para prestigiar vocês, mas não significa que você deve passar duas horas cumprimentando um a um. Seja livre, espalhe sorrisos e olhares. Eles se sentirão igualmente bem recebidos.

8. Excluir todos das decisões Mãe é mãe. E nesse caso, você tem duas mães em questão, a mãe da noiva e a do noivo. Deixe elas participares, colocando limites obviamente. Esse momento também é muito especial para elas e para o noivo, que se quiser dar opiniões, você precisa escutá-las.

Deixe todos participarem, o momento é muito importante para todos. Foto: Fran Russo

9. Contratar DJ da moda Gosto musical não se discute. O DJ da moda pode lotar sua festa de músicas clássicas de casamento ou então de sertanejo e funk. Contrate o Dj pelo seu estilo, e não se ele tocou na festa de fulano de tal.

10. Achar que você pode fazer tudo sozinha Contrate uma assessoria de casamentos. Você tirará um peso enorme das costas. Caso não queira, ou o orçamento não permitir, separe muito bem as tarefas e conte com a ajuda de família e amigos.

Fique atenta nesses 10 pontos e garanta o sucesso total do seu casamento! Você já casou? Conte pra gente se esquecemos algum ponto importante nessa lista!